quarta-feira, 4 de abril de 2018

TEHTEH WITH BRACES | Uma escova de dentes portuguesa e ecol´´ogica? Sim!

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje é dia de falarmos de saúde oral. 

Como sabem, eu udo aparelho ortodôntico e fiz duas cirurgias ao maxilar o ano passado. É verdade que a rubrica TehTeh with Braces tem estado parada - eu já não mudo  as cores dos elásticos todos os meses, e acompanhar mês a mês tornou-se um pouco monótono - no entanto, estou sempre atenta a novidades relacionadas com a higiene  oral, ate porque é bem mais difícil manter a boca limpa com o aparelho.


Escova de dentes
Bam & Boo Toothbrushes

Foi num programa de TV hilariante que dá ao sábado à noite que eu ouvi falar pela primeira vez nas escovas de dentes Bam & Boo

É verdade que eles não inventaram a escova de dentes - nesse programa devem ter dito quando ela foi inventada - mas reinventaram-na e foi cá, em Portugal.

Como se uma escova de dentes idealizada e feita em Portugal já não fosse um conceito extremamente interessante, eles foram ainda mais longe, tornando esta escova ecologica- e economicamente sustentável, já para não mencionar que o modelo de venda deles é completamente à prova de preguiça. Eu tinha de saber mais.


Escova de dentes
Recebidos Bam & Boo

Depois de falar com a simpática equipa da Bam & Boo e lhes propor testar a escova deles nas minhas condições específicas - tipo "escova ecológica vs. aparelho ortodôntico" - eles cederam gentilmente duas unidades para esta experiência.

Elas chegaram há dois dias,  e a minha escova atual ainda não sucumbiu, por isso hoje venho apenas apresentar-vos a marca e o conceito, e mostrar-vos as beldades.


Escova de dentes
Bam & Boo embalagem

Como vos disse, a Bam & Boo é uma marca portuguesa, com fabrico em Portugal. As escovas em si são feitas com cabos de bambu e fios de nylon, e não contem nada que faça mal aos usuários ou ao ambiente. 

A embalagem também é ecológica e sustentável, sendo que todos os materiais - incluindo o plástico que protege a escova - são biodegradáveis

Escova de dentes
Bam & Boo embalagem

As caixinhas são super giras, com os seus desenhos de pandas e letra desenhada. Na traseira está à história da vossa Bam & Boo toothbrush e dos lados as várias especificações, como por exemplo a dureza dos fios, no meu caso específico.


Escova de dentes
Bam & Boo Toothbrush

A Bam & Boo oferece um modelo único de aquisição de escovas, pois estas são compradas online por subscrição e enviadas para vossa casa a cada 1, 2, 3 ou 4 meses, conforme a frequência com  que trocarem de escova.

Existem escovas para adulto e criança, com os fios em várias cores. Por agora todas as escovas são suaves, mas a versão média está para breve.

A subscrição custa 4,99€ por escova e o site anuncia envios gratuitos para todo o mundo - nada mau para uma escova amiga do ambiente que é entregue em casa, diria eu.


Escova de dentes
Bam & Boo Soft Bristles vs. Medium Bristles

Eu tenho uma verde normal (a meu pedido) e uma rosa já com fios de dureza média para testar,  e tenciono também levar ao meu dentista para ele apreciar.

Provavelmente vou também comparar com a escova normal de marca branca que uso neste momento.

À primeira vista, fiquei muito bem impressionada com a apresentação e construção das escovas. A minha única sugestão seria acrescentar uma tampinha, que se comprasse anualmente por um valor simbólico, por exemplo para proteger a escova do ar e da contaminação em viagem, por exemplo.

Conheciam? Ficaram curiosos? Querem saber alguma coisa em particular sobre estas escovas? Contem-me tudinho!

xoxo



16 comentários:

  1. Confesso que não conhecia a marca, mas parece ser bastante boas
    Beijinhos
    Novo post (Review Creme Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas é algo que me tem chamado à atenção ultimamente! Depois quero saber tudo! :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também já vi esse anúncio :D De facto deve ser incrível :D

    Adoro :o Não fazia ideia da marca mas fiquei muito curioso por experimentar!

    NEW TIPS POST | ALL YOU NEED TO KNOW ABOUT SPRING MAKEUP. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. nice post, like it :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you, you cab one too, they ship worldwide for free!

      xoxo

      Eliminar
  5. Olha que se as bebés aguentarem bem vale a pena!

    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Eu posso dizer que fizeram uma boa primeira impressão 😁..

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas sendo portuguesa e ecologica ja por si só vale a pena!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Querida Teh Teh, já conhecia o conceito mas por aqui ainda não vi tal (mas também estou numa cidade pequenina...) Fantástico que envia para todo o mundo! Fiquei curiosa, esperarei a tua opinião!

    Helena

    ResponderEliminar