sexta-feira, 5 de maio de 2017

#FatButFit | Quero Fazer uma Maratona! #tehtehruns

Olá maltinha, espero que estejam bem. Por favor não se assustem - eu não disse que queria correr uma maratona. Mas também não estou a falar em fazer uma maratona de séries, não. Eu passo a explicar.


tehtehruns

A minha vida tem estado virada ao contrário e completamente de pernas para o ar desde o início do ano. E depois vieram as cirurgias e ter de estar sem fazer exercício e tudo  isso. Não me perguntem porquê, mas as duas coisas juntas fizeram algum tipo de curto-circuito em mim e decidi, de repente,  que gostava de participar numa maratona no outono.

E vendo bem, até nem é assim tão má ideia. 

É claro que não me vou inscrever na S. Siilvestre do Porto - até porque é no Inverno e eu tenho coisas melhores para fazer na Passagem de Ano - e nem tenciono bater recordes nacionais, obviamente. Mas preciso de algo que me anime e que me motive para quando o doutor me der alta e eu voltar a fazer exercício normalmente.

Resumindo, preciso de um desafio e de um objetivo.


tehtehruns

E por incrível que possa parecer, nem foi difócil encontrar a prova ideal. Optei pela Mini Maratona Santander Totta, que é parte da Meia Maratona Sport Zone, com data marcada para 17 de setembro.
 
Esta é uma prova de 6km não competitiva, que se pode fazer a correr ou a passo, individualmente ou em grupo. O percurso, ainda por cima, é giríssimo, pois atravessa a marginal do Porto para Gaia - e dá jeito que já fico quase em casa. hahaha

Eu penso que a prova está ao meu alcance, pelo menos a passo, mas gostava de tentar fazer em ritmo alternado, se possível. Vou ver se começo  a fazer algumas caminhadas na rua a partir deste mês, para treinar e aprender a controlar a respiração, que é o meu maior problema.

Devo notar que tecnicamente ainda não me inscrevi...Mas tenciono fazê-lo em breve. É só ganhar coragem e pensar "just do it".

Se também estiverem interessados em juntar-se a uma destas provas, podem saber tudo no site.

Quem já participou em algo assim? Gostavam?

xoxo

10 comentários: