sexta-feira, 30 de setembro de 2016

MATINÉ DUPLA: Money Monster +

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje volto a falar-vos de filmes, nomeadamente dos dois que vi no fim/início da semana.


Este Money Monster chamou-me a atenção desde a primeira vez que vi o trailer, mas nunca o teria ido ver ao cinema, e confesso que mesmo em casa andei a adiar, porque o faziam parecer muito mais sério do que é na realidade.
A premissa é que, depois de um grande banco 'perder' uma fortuna dos seus pequenos acionistas, um deles invade o estúdio de um programa de televisão sobre economia super diferente e irónico, em busca de respostas, e faz o apresentador refém.
Como disse, este filme não é bem o que parece. Não é de todo um filme de ação, e apesar de se focar no sequestro, o seu tema principal é, no fundo, o programa de televisão e o mundo da alta finança, de tal forma que para mim o sequestro acabava por ficar em segundo plano e era quase difícil de levar a sério.
É claro que este filme não é para rir - um sequestro, vidas arruinadas por banqueiros, não são coisas para rir - mas eu penso que é o carisma do personagem do George Clooney, tanto nos momentos cómicos - nunca pensei vê-lo dançar com um fato brilhante - como nos sérios - é o que faz o filme bom.
Isto não quer dizer que o enredo, as outras personagens e a própria imagem do filme não sejam geniais, porque são. Na verdade, está tudo muito bem construído e é revelado com um timing impecável, o que faz com que se fique preso ao ecrã para chegar ao fundo da trama e ao desenlace do sequestro.
Isto tudo para dizer que pessoalmente gostei e recomendo, mas suspeito que é um filme que nem toda a gente irá ver da mesma forma que eu.



O Bebé de Bridget Jones fui ver ao cinema com a minha mãe, escolha dela. Devo dizer que a oferta neste momento está péssima, na minha opinião. Devo dizer também que provavelmente sou a única pessoa que nunca tinha visto um filme de Bridget Jones.
Foi agradável. +E uma comédia romântica que é mais comédia do que romântica, mas é realmente engraçada sem ser sexista ou porca ou mesmo sem sentido. Eu pessoalmente prefiro o outro tipo de comédia romântica, mas não vou negar que me diverti. Se nunca viram como eu, o  humor é bem fácil de seguir, e neste em particular a história funciona suficientemente bem para se perceber mesmo apenas com uma noção muito básica do que se passou antes.
Eu preferia que o desenlace fosse diferente, mas este é provavelmente o último filme da série, e sabendo o que está para trás, seria de esperar que acabasse assim.
É um bom filme para descontrair e ver entre mulheres, sobretudo.

xoxo

2 comentários:

  1. acho que mais um filme da bridget jones é super repetitivo! a pesar da historia estar gira e tal, nao é assim muito bom.
    o outro não vi!
    beijinho


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava os filmes da Bridget Jones e nem sei como ainda não vi este. Se tu não conhecias a história e te divertiste, vou ter mesmo de ir espreitar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar