sexta-feira, 12 de agosto de 2016

PURE CHIMP SUPER TEA | Chá Matcha Orgânico

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Depois de uma semana inteira a falar de moda e beleza, coisa que já não acontecia há algum tempo, hoje vou ter de mudar ligeiramente de assunto.



Há alguns meses atrás comecei a ouvir falar do famoso chá matcha com mais insistência e acabei por ficar curiosa, porque segundo dizem, para além de ajudar imenso no emagrecimento, tem vários benefícios para a saúde, incluindo o facto de estar cheio de antioxidantes potentes, que melhoram a pele, fortalecem o sistema cardiovascular e até ajudam o sistema imunitário, protegendo de infeções e mesmo do cancro. Ainda mais, é suposto dar ao mesmo tempo energia e calma, permitindo que estejam mais concentrados e capazes de enfrentar o dia-a-dia.


Assim, comecei a procurar opções online e encontrei a PureChimp, uma marca que vende chá matcha orgânico - o Super Tea - e produtos de tratamento de pele. Eu fiquei logo encantada com a marca pela sua imagem divertida, por ter variedades de chá matcha natural e com aromas e, mais importante, por fazer doações para caridade por cada compra que fazemos. Felizmente para mim, eles aceitaram colaborar comigo e ofereceram-me uma saqueta de 30 doses para experimentar e fazer review. Como podem ver na foto, eles sorteiam saquetas destas todas as semanas no Instagram deles, por isso não é nada de extraordinário, na verdade.


Aprender a fazer o chá é um processo. Eu li como se deve fazer, mas confesso que ignorei as instruções da primeira vez e correu-me mal. O que se faz é pegar numa medida de pó - sim, este chá é em pó e não em folhas, supostamente isso permite aproveitar tudo e torna este tipo de chá verde mais concentrado - e deitar para um coador, para evitar usar aglomerados, pois costumam dar um sabor amargo ao pó. Normalmente dizem que o ideal é uma colher de chá - cerca de 1g - mas para mim isso é demais, por isso uso apenas uma colher de café ou meia de chá. Depois de deitarem o pó numa caneca limpa e seca, através de um coador, vão juntar água bastante quente mas não a ferver, e bater - literalmente como um ovo - até que a caneca esteja cheia e o pó dissolvido.
Como este é um processo um tanto completo. por norma faço duas canecas ao fim  do dia a cada dois dias e aqueço - ou não - de manhã.



Este é mais ou menos o aspeto do chá matcha quando acabado de fazer pelo método que vos expliquei. É suposto ele ficar com aquela névoa em cima, até mesmo bolhas - é assim que sabem que está bem feito.
A cor varia com a quantidade de chá que usam. Este verde bem rico e mais para o escuro é o que eu normalmente tenho e é o que vi na minha pesquisa.
Eu normalmente tomo uma a duas vezes por dia, o recomendado é 4 máximo. A dose que eu tomo todos dias é de manhã, antes do pequeno-almoço, para que faça efeito ao longo do dia. Por vezes faço uma garrafa e levo comigo para fazer exercício, outras vezes misturo o pó num sumo ou  batido, ou faço mesmo um latte. Nunca tomo depois do lanche, porque o chá tem cafeína, que pode tirar o sono.



Eu estou a tomar o meu chá matcha há cerca de um mês. Com experiências e afins, a saqueta durou-me pouco mais de duas semanas,  mas ainda tenho uma dose, que estou a guardar para uma receita especial.
O chá matcha puro, se for bem feito, não é doce, mas também não é desagradável. Eu bebia perfeitamente bem sem nada, embora por vezes misturasse uma colher de mel. No entanto, vai depender dos vossos gostos e da vossa tolerância para sabores menos usuais.
Entretanto, eu comprei o meu próprio  chá, também da PureChimp, e desta vez optei por uma embalagem de 50g  de sabor a menta, tanto para experimentar como porque dizem que é melhor para a digestão. Para além da menta, esta versão é adoçada com stévia, por isso o sabor é bastante diferente. Este chá é doce façam como fizerem nas a menta sobressai mais ou quando o faço mais forte ou quando bebo frio.


Em termos de resultados, eu tenho de confessar que os vejo sim, sobretudo no meu corpo. Logo nas primeiras semanas perdi algum peso, que consegui manter durante algum tempo. Sinto também que transpiro mais - o meu metabolismo foi acelerado -  e que o meu corpo tem mais resistência e disponibilidade para fazer exercício.
Outra coisa que notei - e tido isto pode ser coincidência, quem sabe - é que tenho sofrido menos de problemas de estômago e a minha prisão de ventre foi atenuada, mesmo naquela altura do mês, em que não ia à casa de banho de todo.
Infelizmente não noto é grande diferença na parte mental/emocional, mas tendo em conta a fase por que estou a passar, parece-me difícil que esse efeito se notasse.


O chá natcha da PureChimp não é o mais barato que já vi, penso que existem  até marcas portuguesas que vendem, não sei é se fisicamente, mas pelo que vi a nível internacional é das mais acessíveis, Podem adquirir o chá no site deles, mas eu compro na página do eBay porque vejo os preços em euros e porque posso recuperar algum dinheiro com o Ebates.

Espero que tenham gostado do post e que vos tenha sido útil.

Há por aí fãs de matcha???

xoxo

4 comentários:

  1. desconhecia por completo mas tb odeio cha.. :p mas a embalagem é tao cute!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Por acaso nunca experimentei mas fiquei com imensa curiosidade!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um matcha tea cá em casa, mas ainda não lhe dei a devida atenção! xD Quero ver se volto ao ginásio para tomar antes do treino.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar