terça-feira, 9 de agosto de 2016

DA VINCI | Pincéis Smokey Eyes

Olá maltinha! Espero que estejam bem e que ainda não tenham derretido hihi Sim, parece que esta semana estou mesmo por cá, pelo menos na parte de fazer posts,  e por isso hoje trago-vos uma pequena opinião, talvez até já um pouco atrasadita.



Disse e voltei a dizer durante os últimos 3 ou 4 anos de blog, que tinha deixado de colecionar pincéis de maquilhagem. E grosso modo é verdade. Tirando um ou outro que me é oferecido aqui e ali, os meus ovais foram os primeiros pincéis que comprei desde há bastante tempo.

No entanto, no Bloggers Meeting Spring calhou-me este pequeno kit da Da Vinci em sorteio.  E eu até fiquei entusiasmada, apesar de não sentir falta de pincéis de olhos. Entretanto, quase não me tenho  maquilhado, mesmo para sair, e por isso confesso que as impressões que tenho são bastante superficiais,


O kit clássico Smokey Eyes da Da Vinci vem na bolsinha de plástico que podem ver  acima, com instruções para fazer um smokey eye nas traseiras. Dentro tem  quatro pincéis - uma esponja, um pincel de aplicação de sombra, um pincel angular e uma esova de pestanas/sobrancelhas. Eu já usei todos pelo menos uma vez.

Os pincéis são lindos, super bem acabados, e nota-se a qualidade deles - ou não fosse a Da Vinci uma marca profissional que coneçou o seu percurso nas artes. Os pelos do pincel branco e da escova são super suaves e bem aplicados, de modo a que eles mantêm a forma sem problemas.

Na verdade, esses são os meus dois pincéis preferidos - o de aplicação de sombra e a escova. O pincel de sombra é algo bastante único na minha coleção, pois é curto, achatado e tem um bom equilibrio de espessura. Faz o trabalho de esfumar, se for preciso, mas é sobretudo um pincel de aplicação, algo que eu não costumo adquirir por preferir pincéis multifunções.

A escova penteia super bem as sobrancelhas, ajuda a colocá-las no sítio e a retirar excesso de produto,  que é o  que eu peço de um pincel destes.

O pincel angular é também bastante diferente dos outros que eu tenho. Ele é fino e firme, ótimo para trabalhos de precisão.

A esponja eu hesitei imenso em usar. Não que não me pareça boa. mas tenho  sempre a impressão que estes aplicadores de esponja são um tanto frágeis e difíceis de limpar, o que os torna difíceis de reutilizar. Achei que era bastante suave mas firme, boa para aplicar sombra na pálpebra com o lado e nas pestanas inferiores com a ponta. Se usarem um tom relativamente discreto como eu fiz, podem até esfumar com ela. A seco não a consegui limpar completamente, mas ficou mais limpinha do que eu esperava, confesso.

Eu acho este kit muito bom e adequado para o seu propósito - acho até que seria ótimo para viagens ou para um kit de iniciante - no entanto, não é perfeito, porque todas sabemos que o essencial de um smokey eye é o esfumado, e eu acho  que fazia mais sentido substituir a esponja por um verdadeiro pincel de esfumar, em vez de  aplicar a sombra com ela e depois esfumar com o outro pincel, como eles sugerem.

Podem adquirir pincéis da marca no site, mas confesso que não sei se têm locais de venda fisicos.

Vocês gostam de fazer smokey eyes? Que pincéis usam nele?

xoxo

2 comentários:

  1. eu nao gosto de esponjas para a sombra. esse conjuntinho de pinceis parece-me maravilhoso

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Quero muito experimentar essa marca!
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar