quarta-feira, 27 de julho de 2016

REVIEW CHEIROSA | Roberto Cavalli Paradiso

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Ainda não voltei a 100%, não sei quantos posts vou fazer nos próximos tempos ou quanto tempo vou passar a ver outros blogs, mas não consigo ficar longe, é um  facto.

Hoje quero falar-vos de um perfume. Eu gosto de perfume, e até gosto imenso de testar perfume, mas com as minhas alergias acabo por nunca conseguir ganhar o hábito com frequência, e por isso torna-se raro dar-vos opiniões. Deste perfume recebi amostras no Bloggers Meeting Spring, mas só agora o estou a testar mesmo, o que calha bem porque é um perfume bem verão.

É o Paradiso de Roberto Cavalli, e as amostras foram gentilmente cedidas pela Fapex.


O Paradiso é um perfume floral mas ligeiro, inspirado no Mediterrâneo - ou seja, na nossa terra mesmo - e perfeito para o Verão.
Ele é descrito como floral madeirado, mas para vos ser muito sincera, não sei se concordo com a descrição, especialmente tendo em conta que o perfume é dominado por notas como  citrinos e tangerina, segundo o índice da Fragrantica. Aliás, são essas as notas que mais sentem ao início quando o perfume é mais forte. Depois começa a sentir-se mais as notas do centro e da base como o jasmim e as madeiras, tornando-o mais parecido com outros florais cítricos como o  Daisy de Marc Jacobs, o  meu principal ponto de comparação.


A amostra vem no  cartãozinho da foto acima e depois num tubinho com  spray. O perfume em si é suave. Causa uma sensação de explosão de frescura e aroma no início, mas depois fica mais latente ao abrir para as notas mais madeiradas. Ele desvanece bastante,  sobretudo as notas de topo, mas fica sempre aquele aroma agradável de base durante o dia.

O Paradiso vem em três tamanhos, e o  mais pequeno está disponível por cerca de 30€ mais portes AQUI.

xoxo

9 comentários:

  1. Tendo em conta a tua descrição (e não a da marca) acho que ia gostar :)

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  2. Não costumo gostar se cheiros nuito frutados, não sei se iria gostar deste. :)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Parece ser mesmo cheiroso
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Vem andando por aqui, ao teu ritmo :)
    Eu gosto de perfumes mais frutados, cítricos e aqueles que cheiram a frutos vermelhos adoroooo :D

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  5. Adoro o perfume apesar de ser o oposto das minhas preferências habituais. Acho que até hoje nunca experimentei nenhum Roberto Cavalli que não gostasse.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. Tenho de experimentar
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. O importante é respeitares o teu ritmo ;)

    Quanto ao perfume, fiquei curiosa :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu já cheirei vários perfumes da marca e não gosto de nenhum dos que experimentei na loja! :/ O Paradiso não conheço.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar