sexta-feira, 24 de junho de 2016

PÉS CONFORTÁVEIS PARA OS DIAS QUENTES!

Olá maltinha! Espero que estejam bem, sobretudo as meninas e os meninos cá do Norte, que ontem tivemos uma noite longa. Curiosamente o post que tenho para vocês hoje tem tudo a ver com noites longas como o S. João.

Candy // Desert // Bluebird // Peru Rainbow
Há mulheres que são loucas por sapatos, adoram todos os modelos e feitios, e fazem tudo para andar com uns sapatos lindos de última moda - até mesmo parecer um artista de circo em cima de 'andas' ou ficar com os pés cheios de feridas. Eu não sou uma dessas mulheres.

Eu sou daquelas pessoas que aprecia conforto, facilidade a calçar e descalçar, sentir o pé confortável quer esteja no shopping ou na calçada, quer ande de carro ou a passear a pé uma noite inteira. Por essa razão - e porque o meu equilíbrio não favorece saltos altos - acabo por optar por calçado desportivo, sobretudo no verão.

Sempre tive preferência por cordões, é certo, mas este ano decidi que me vou render aos slip-ons,  porque são bem mais fáceis de calçar e descalçar no início, no meio do dia e sobretudo no fim, quando os pés estão cansados.

No outro dia conheci a Inkkas, uma marca de calçado desportivo vegan para mulher, homem e criança. O calçado desta marca é super giro e colorido, inspirado no Perú, onde é confecionado e tem vários aspetos que me agradam, nomeadamente que são feitos no âmbito do comércio justo e que por cada par comprado é plantada uma árvore - e os modelos nem são tão caros assim!

Outra coisa que eu gostei, confesso, foi do facto de todas as 'cores' virem em todas formas e tamanhos, ou seja, eu escolhi mostrar-vos os meus 4 modelos preferidos em slip-on, mas os mesmos existem em sapatilha normal, high-top. para criança. etc. Não há é tamanhos de criança grandes, como ouvi dizer no outro dia que algumas meninas compram xD

Quanto aos modelos, como podem ver são todos coloridos e com padrões, à exceção do Peru Rainbow, que é um pouco mais discreto, mas eu confesso que babo mesmo é pelo Candy, se estivesse para comprar uns sapatos seriam a minha escolha! Acredito que não sejam o estilo de toda a gente, é verdade, mas para mim este tipo de calçado quer-se assim mesmo - colorido e divertido!

E vocês? Gostam de calçado desportivo? Apostam em marcas social e ambientalmente responsáveis? Contem-me tudinho!

xoxo

9 comentários:

  1. Tão giras!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tambem acho as candy um mimo.
    E se plantam uma arvore melhor...
    Xoxo

    ResponderEliminar
  3. Que modelos mais giros!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/2016/06/recebidos-born-pretty-store.html

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia a marca e adoro! Tem tanta coisa gira! Eu também não pertenço a essas mulheres que sofrem por usar saltos mas continuam com eles nos pés. Conforto acima de tudo!

    ResponderEliminar
  5. São lindos!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse tipo de sapatos, no entanto confesso que sou mais fã dos modelos menos coloridos. Não conhecia a marca!
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  7. Têm calçado tão lindo! Da seleção que apresentas, gosto das Candy :)

    ResponderEliminar
  8. Bem que podiam vir morar cá para casa :) Também gosto muito de calçado confortável.

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar