quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Matiné #8

Olá maltinha, espero que estejam bem. As coisas voltaram a ficar piores por aqui, o que é uma seca porque amanhã e sexta é natal, mas eu  vou estar por aqui, não hoje mas amanhã e sexta, e por isso se estiverem por cá, por favor venham fazer-me companhia porque vou precisar, okay?

Hoje venho falar-vos dos filmes que tenho visto em casa, espero que gostem!



Confesso que este filme me passou completamente ao lado inicialmente. A verdade é que pelo nome e pelos posters, talvez mesmo pela descrição, nunca teria tido vontade de ver este Kingsman. Mas depois este rapazinho começou a aparecer cono possivel protagonista para o filme de um livro que eu adoro e tinha lá uma cena deste filme, e acabei por querer ver.
A história +e complicada de explicar, Passa-se em Londres, e centra-se numa estranha sociedade secreta de espiões. O rapazinho era filho de um deles, e quando o pai dele morre, um dos 'colegas' do pai promete protegê-lo. Quando ele finalmente precisa de ajuda, o espião acaba por recrutá-lo para a sociedade. Isto tudo, enquanto um milionário ambientalista maluco está a tentar destruir o mundo.
Este não é o vosso filme de espiões normal. É engraçado, e cheio de humor, quase como  se fosse- será que é? - uma paródia de um filme de espiões. E eu gostei disso. O elenco também é excelente, super bem adequado e credível nos seus papeis.
No entanto, tenho alguns problemas: não gosto do final, não gosto do acontecimento que leva à sequência final, e acho o filme muito longo, sobretudo a dita sequência final.
E no entanto, talvez voltasse a ver,  tipo com amigos ou assim.



Eu juro que não estou a perseguir o miúdo, mas de momento é um tanto difícil encontrar um filme para adolescentes em que ele não entre. E mesmo assim este Ashby é o melhorzinho que vi até agora. Mas há algo para ser dito sobre as escolhas de papeis dele e da Emma Roberts, que sao tudo menos óbvias (lembram-se do Palo Alto? Já falei dele algures...). Gosto disso.
Este filme é basicamente sobre um adolescente que está a começar numa escola nova e tem uma personalidade um pouco estranha por isso não sabe bem onde encaixa. Um dia, conhece o seu vizinho do lado, um igualmente estranho assassino reformado da CIA e os dois criam uma ligação. O filme mostra as aventuras deles enquanto o jovem tenta encontrar o seu lugar e o velho tenta redimir-se dos seus pecados antes de morrer,
É o meu tipo de filme: triste sem ser pesado, engraçado sem ser comédia, e com o seu lado romântico sem ser óbvio e super convencional. Gostei bastante do desenrolar da história e das prestações dos atores. Recomendo.


Lembram-se daquele dia em que eu disse que não encontrava filmes para ver? Pouco depois encontrei  o Provas de Fogo. xD
O Provas de Fogo é a continuação do The Maze Runner e começa basicamente logo onde o outro acabou. O Thomas e os outros foram 'resgatados' e acham que estão em segurança mas logo percebem que não é bem assim. Voltam a fugir e finalmente começam a enfrentar o mundo lá fora. E não digo mais.
Ora bem, eu gostei de conhecer mais do mundo desta distopia, mas confesso que prefiro o filme anterior. Para além de ter achado este confuso (passa-se sempre tudo muito rápido), achei que se centrava um pouco demais no Thomas, e tendo em conta que eu nem sempre adoro o miúdo, isso não é um aspeto que me agrade de sobremaneira.
Folgo, no entanto, em saber que o meu personagem favorito chegou ao fim do filme. Se fizerem a conclusão da trilogia, irei provavelmente ver. Até porque sou masoquista.


Eu confesso que The Martian me cativou desde a primeira vez que vi o trailer, quanto mais não seja porque o Matt Damon ainda é dos meus atores preferidos e este filme tem um humor daqueles meios estranhos que eu adoro.
Para quem não sabe, este filme é adaptação cinematográfica de um livro de um senhor cujo nome agora não me recordo. A história é sobre um astronauta que fica preso em Marte quando a sua missão é abortada de repente e o julgam morto. No filme seguimos o seu salvamento  e as suas tentativas para sobreviver aré este ser possível.
O filme é de Ridley Scott, e é visualmente muito bonito e bem feito. O elenco é excelente, cheio de atores novos e não tão novos, uns mais conhecidos do cinema, outros da TV. O humor no filme é incrível, e a ciência também. No entanto, tirando a parte final, é ym filme um pouco lento e longo na minha opinião.
Voltava a ver e recomendo, mas só para pessoas bastante pacientes ou interessadas em ciência e no espaço.



Eu queria ir ver este filme desde que saiu, mas na altura não estava no cinema perto de mim - acho impossivel, com o elenco que tem!
A verdade é que fiquei a perder, porque é um filme excelente, dos meus preferidos deste ano, perfeito para esta altura do ano.
É sobre um senhor idoso, viúvo e reformado que concorre a um estágio para séniores numa loja de roupa online para se entreter. Ele acaba por ir trabalhar diretamente para a dona da empresa, uma rapariga jovem e mulher de família, que apesar de não ter um feitio fácil é adorada por toda a gente com quem trabalha, porque tem um conceito de trabalho realmente único.

Eu acho que a Annie está no melhor dela neste filme, naquilo registo meio dramático, meio engraçado que a carateiza. O Robert DeNiro está excelente, como está todo o resto do elenco. O filme em si é dramático sem ser para chorar, engraçado sem ser estúpido... é o filme perfeito para ver no domingo no sofá ou durante as festas com toda a família. Aconselho a toda a gente!

Por favor digam-me se viram estes filmes, e o que acharam. Já agora, se estiverem interessados nalgum, não se esqueçam que é a altura ideal =)

xoxo

6 comentários:

  1. Eu queria imenso ver os últimos dois! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook // GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o Maze Runner e o "Perdido em Marte", mas detestei o Kingsman. Tens que ver o UNCLE! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já estou à que tempos para ver o Kingsman, mas mete-se sempre algum outro filme pelo meio xD

    Espero que as coisas melhorem, minha querida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. so vi o kingsman e o primeiro do maze runner (shame on me). Mas gostei muito dos dois! Agora também ando mais cinéfila, vou colocar os outros na lista :)

    Bom Natal!*

    ResponderEliminar
  5. Quero muito ver o Ashby, tem mesmo ar de ser do meu tipo de filme. Para além de ter a Emma Roberts que adoro e o Nat Wolff por quem tenho uma crush eterna ahah.
    E também vou andar por aqui durante os dias de Natal, vais ver que terás muita companhia :)

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
  6. Vi o "The Intern" e confesso que o filme acabou e queria mais! Gostei imenso e apesar de parecer um cliché em certos momentos é um enredo que nos envolve da melhor maneira. Quanto aos outros vou espreitar sem dúvida.

    Obrigada pela visita!
    Love,

    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar