quinta-feira, 6 de agosto de 2015

MAQUILHAGEM PARA ÓCULOS???

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje falamos de um assunto potencialmente controverso: maquilhagem para quem usa óculos.

Confesso que não entendo porque é que as pessoas que usam óculos - eu excluída - acham que precisam de uma maquilhagem diferente.

Sim, os óculos tapam e mudam ligeiramente a configuração da face... mas é só isso. Não são os óculos que vão usar a maquilhagem, e no fim das contas, se o modelo for o correto, os óculos só vão evidenciar o que de melhor vocês têm, por isso não entendo.

Eu uso só um bocadinho de base e rimel, e fica lindo com óculos. Uso cores vivas, e ficam lindas com óculos. Uso um smokey eye, e mesmo esse fica melhor com do que sem. Por isso juro que não entendo.

Mas se por acaso acharem que precisam de ajuda, aqui fica um video muito bom que vi recentemente.


Espero que vos ajude. E já agora, se usam óculos, gostava de saber o que pensam do assunto!

xoxo

16 comentários:

  1. Eu acho que depende também do formato de olhos, mas não vejo razão para não usarem maquilhagem ou uma diferente! Devem apostar na mesma na maquilhagem que fica bem bonito :)

    R: Fica mesmo um show, adoro ver-me com o bikini e sou esquisita visto que sou gorda xp

    ResponderEliminar
  2. Eu uso sempre o mesmo quer ande de lentes ou com óculos, por isso acho que isso de maquilhagem para quem usa óculos não faz lá muito sentido :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Banggood International Giveaway

    ResponderEliminar
  3. R: Se tivesses facebook tinhas sido convidada :p
    Mas podes fazer também! Junta-te a nós, a ideia era mesmo essa :)
    Sim, mudei, Estava farta da yorn. Wtf é a cena agora :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Banggood International Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Eu uso óculos e a única coisa que mudo na minha maquilhagem é a máscara. Como tenho pestanas grandes, não gosto que as mesmas toquem nas lentes. Ainda assim, confesso que gosto mais de ver a minha maquilhagem quando estou sem óculos! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Há muitas diferenças Teh Teh... Por exemplo eu uso óculos vejo mesmo mal por isso não é nada fácil maquilhar-me pois não consigo ver muito bem o que faço. Além de que com óculos vêem-se mais os erros na maquilhagem... Já o rimel depois as pestanas ficam a bater-me nas lentes,.. Confesso que uma das razões para não usar maquilhagem são mesmo os óculos...

    ResponderEliminar
  6. Eu uso óculos, mas ando sempre de lentes. E um dos motivos é que sem óculos não vejo nada do que estou a fazer, e quando me tento maquilhar, acabo por parecer uma panda ! Outro motivo é o facto que eu tenho olhos pequenos, e os óculos ainda os fazem parecer mais pequenos, então com a maquilhagem que normalmente uso, meu deus, quase que desaparecem !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. eu não uso óculos, costumo maquilhar-me quase todos os dias e faço sempre uma maquilhagem semelhante... acho que o truque é encontrar uma maquilhagem que nos favoreça e depois andar sempre "por ai" :P

    ResponderEliminar
  8. Eu não faço nada de diferente quando estou de óculos :)

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  9. Eu uso lentes de contato, nunca gostei de usar óculos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Eu uso lentes de contato, nunca gostei de usar óculos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei as dicas.
    beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Embora toda a minha familia seja miupe não sei como até agora tenho escapado! de qq forma acho que fica bem maquilhagem com óculos, n vejo razao para o contrario.

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/2015/08/dress-like-celeb-14.html

    ResponderEliminar
  13. Eu uso óculos e lentes de contacto, mas quando uso óculos, tento sempre usar uma maquilhagem que "aumente" os meus olhos. A explicação é simples: no meu caso, como tenho miopia, as lentes dos óculos são convergentes, ou seja, para corrigir a minha má visão ao longe. Ora acontece que este tipo de lentes diminuem ainda mais os meus pequenos olhos. Daí existirem truques e dicas para quem usa óculos, precisamente porque as lentes diminuem o tamanho dos olhos.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  14. Eu vou ser muito sincera: quem usa óculos pode usar tudo (ou quase tudo). Apenas tem que ter cuidado com as máscaras de pestanas, para não alongar as pestanas ao ponto de tocarem nas lentes dos óculos. Falo por experiência xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar