quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ROMANTIC & EDGY HAIR: Rose Gold

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje temos um post cabeludo, ou seja, de inspiração de cabelos.

Como vocês sabem, ou deveriam saber, aqui a vossa amiga cansa-se do seu cabelo com bastante facilidade, e passa grande parte do tempo a sonhar com cores e penteados novos. Tendo em conta que o meu cabelo neste momento está num comprimento que não dá grande margem de manobra, e que o estou a deixar crescer de novo, neste momento os meus sonhos prendem-se com a cor.

Na verdade, eu já estou farta do meu cabelo e a querer mudar de cor desde o fim do Verão, quando ele começou a entrar na fase estranha. Já quis rosa, lilás, verde (!!!) e até loiro claro. Mas como não havia muitas opções e a cavalo dado não se olha o dente, em dezembro pintei-o de um louro dourado pouco mais claro que a minha cor natural.

Mas não estou satisfeita. O que eu quero mesmo é pintar o meu cabelo de rose gold.

Tecnicamente, já vou um pouco tarde, porque esta cor já tem sido tendência nos últimos 2 anos, mas gostos são gostos, e a cor não me sai da cabeça.

Mas agora vocês perguntam: que cor é essa? Bem. tecnicamente deveria ser um loiro dourado com um ligeiro tom rosa, mas há muitas variações.




Os cabelos da Blake Lively e da Kate Hudson, por exemplo são considerados nesta categoria, apesar de serem loiros bastante normais. Aliás, a Blake dá a cara a um tom da L'Oreal Preférence, que acho que não se vende em Portugal, que é justamente um suposto ouro-rosa.




Depois há versões bem mais alaranjadas, como aquela dos 'trend looks' da INOA, o da Lily Allen ou mesmo o da Sienna Miller, que é aliás o mais conhecido e popular.









Depois existem os meus preferidos, os loiros bem clarinhos que refletem rosa. Alguns puxam mais para o rosa, outros mais para o loiro. Eu gosto particularmente do efeito no cabelo da Ellie Goulding, mas também adoro  o  efeito nas duas modelos com franja. Provavelmente seriam essas as fotos que apresentaria no cabeleireiro se fosse fazer este look.

E vocês, gostam desta cor? Usavam? Estão a sonhar com uma cor nova como eu?

xoxo

25 comentários:

  1. Gosto bastante desse louro! =)

    Beijinhos

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante de loiro, mas não sou muito fã de cabelo rosa heeh mas adoro ver em outras pessoas:-) beijinhos
    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto do tom do cabelo da Blake, o rosinha mesmo fica muito bem em pessoas de pele clara! Eu não te conheço pessoalmente mas acho que ia ficar bem :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente não gosto mesmo nada quando vai para o tom rosa :/ Gosto das cores mais naturais :/
    Beijinho.
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela visita :)
    Eu tinha o cabelo grande, va, a dar-me pelo meio das costas...no sabado passado, decidi mudar. Cortei-o pelos ombros. Queria mudar, estava farta da minha imagem e nao me arrependo nada. Tenho o cabelo ondulado e pensei que me fosse ficar pessimo, mas agora que me vejo ao espelho pergunto-me ''como é que eu achava aquilo bonito?''. Adoro! Tao depressa nao quero o meu cabelo de volta.

    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela visita :)
    Eu tinha o cabelo grande, va, a dar-me pelo meio das costas...no sabado passado, decidi mudar. Cortei-o pelos ombros. Queria mudar, estava farta da minha imagem e nao me arrependo nada. Tenho o cabelo ondulado e pensei que me fosse ficar pessimo, mas agora que me vejo ao espelho pergunto-me ''como é que eu achava aquilo bonito?''. Adoro! Tao depressa nao quero o meu cabelo de volta.

    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  7. Eu queria pintar assim mas a puxar mais para o rosa, não tanto para o loiro porque não me ficaria bem, mas iria logo arrepender-me e o meu baby mandava-me logo passear ahahah! Mas se queres mesmo mudar, arrisca ;)

    R: Eu já iliminei aquele post, porque publiquei sem querer, não estava terminado, depois publicarei o post completo e aí irás entender ehehe
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  8. Até gosto :) Mas realmente o cabelo da Blake e da Kater parece só loiro :)

    ResponderEliminar
  9. Gosto bastante e se pudesse, arriscava ;) mas na minha área, seria complicado usar uma cor assim no cabelo :p beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Não me consigo mesmo imaginar loira, mas gostei das inspirações, nas moças das fotos fica bem! hehe! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  11. Gostei de uns mas outros não me agradam, tem de ser um trabalho mesmo bem feito para ficar um cor bonita e não muito cansativa :)
    O da menina com gorro está lindo!
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto imenso da cor e porque não arriscares? Para mim o da Ellie é lindo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  13. O da Ellie Goulding é mesmo giro, o meu preferido!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Fica tão bem na Elli! Nem tinha dado conta que ela tinha o cabelo rosa :)

    ResponderEliminar
  15. Eu cá prefiro o meu castanho escuro. :D

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada pelos teus comentários, fiquei muito grata.
    Gosto muito do teu blog.
    Acho o rose ficava bem como californianas com uns cabelos de tom castanho clarinho.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. gosto da cor :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. A cor da Ellie Goulding é para lá de perfeita, gosto muito!
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto! Acho q te iria ficar bem!
    Eu gostava de pintar as pontas de rosa eheh :D

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro ver o dourado com reflexos rosa na Blake e na Kate :) Ficam lindas!!

    ResponderEliminar
  21. Eu não usava! Mas isso é porque devo ser das poucas, que gosta da cor do cabelo tal qual ela é :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar