quarta-feira, 19 de novembro de 2014

FILME: Deixa o Amor Entrar (Love, Rosie)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Talvez tenham ou não reparado que estive bastante ausente na sexta-feira.  Este post é a razão. Aqui a vossa amiga foi ao cinema e fazer as primeiras compras de Natal.

Eu não vou muito ao cinema, sobretudo agora que a vida está cada vez mais difícil, mas também porque sou mais fã de séries do que de filmes, pelo menos de momento.

No entanto, ir ao cinema é uma das tradições de Natal entre mim e a Sara, e tendo em conta que novembro trazia imensos filmes que eu até queria ir ver, lá fomos nós.


O escolhido foi, por muita insistência minha, Deixa o Amor Entrar, uma espécie de comédia romântica protagonizada por Lily Collins e Sam Claflin. Confesso que não sei bem o que me atraiu para este filme, mas sabendo o que sei agora, tenho de admitir que a escolha foi perfeita.

O filme conta-nos a história de Rosie e Alex, dois jovens irlandeses, que sempre foram melhores amigos. A questão é que bem... depois vem a adolescência. Mas quer dizer, eles conhecem-se desde pequenos, sabem demasiado um sobre o outro... com certeza não são mais do que amigos, certo? Pois, não é assim tão simples.

A Sara gostou mais do filme do que eu. O que tem a sua razão de ser, porque este filme, embora querido e engraçado, também é incrivelmente frustrante, pois sofre o sindrome do quase. Os quase-beijos, as quase-declarações... enfim. E depois há o final. Porque eu odeio 99% dos finais, e depois de ver estes dois bater com a cabeça repetidamente durante 2 horas, soube-me sinceramente a pouco.

As boas notícias são que a quimica entre eles é boa, e o filme é bastante engraçado... e agora não sei como é que eu vou aguentar 'A Revolta' (eu sei, nada a ver, tirando que quem sabe a história talvez perceba onde eu quero chegar).

Mas foi uma escolha perfeita porque a Sara gostou, primeiro que tudo, e segundo, porque este filme é baseado no livro 'Para Sempre, Talvez', que é da mesma autora de 'PS: Amo-te', que foi  ym dos primeiros filmes que fomos ver juntas, já há milhões de anos atrás, e ia jurar que também nesta altura do ano.

De qualquer dos modos, é um bom filme para ir ver com as amigas nesta altura do ano.

xoxo

10 comentários:

  1. Ai prendas de natal.. nem me fales nisso!
    Olha, eu vou fazer uma especie de Cabaz de Natal no meu blog.. e estou a falar com diversas marcas/lojas d artesanato em serem parceiros..
    Já tenho algumas bloggers.. também queres entrar?
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho de ver esse filme. Ps. Eu amo-te é o meu livro preferido, o filme já não gosto tanto.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. oh, gostei tanto desse filme :) é mesmo amoroso.

    ResponderEliminar
  4. Este ainda não vi :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. eu aodro este tipo de filmes!!
    Beijinhos:)

    R: em relação ao meu post de hoje sabes que eu tenho um lema, se é para fazer que seja bem feito, para ninguém "botar" defeito!!

    beijinhos

    um dia destes vais ter uma surpresa...boa..!!

    ResponderEliminar
  6. Eu sou suspeita porque adoro este tipo de filmes e com dois personagens irlandeses? Eu tenho de ver! Fiquei com esta queda pela Irlanda depois de ver o filme "Tinhas mesmo que ser tu" (lá está mais uma comédia romântica).

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  7. Não vi o cartaz deste filme este fim de semana, queroooooo ver!!

    ResponderEliminar
  8. Deve ser fofinho, principalmente se é da mesma autora do PS I Love you :)

    ResponderEliminar
  9. Só por ter a Lily tenho que ver *-*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. tou a ver que tem suspense então! eu detesto os quase-beijos, quase-declarações, é que me deixa sempre com os nervos em franja ahahaha xD
    deve ser interessante!

    beijinhosss

    ResponderEliminar