terça-feira, 28 de outubro de 2014

Portugal Fashion - Experiência e Desfiles (24 Out)

Olá meninas e meninos do meu coração! Espero que estejam bem neste dia. Eu finalmente sinto-me com energia depois de uns dias complicados (a medicação para o dente estava a deixar-me com problemas chatos...TMI???)

Como talvez saibam - acho que já devo ter mencionado algumas vezes pelos meus vários outlets - a Complexo Magazine, de que eu sou a principal reporter foi convidada para o Portugal Fashion na sexta-feira, e eu tive o prazer de ser a enviada ao evento.

E por isso hoje trago-vos a minha experiência e opinião dos desfiles que vi, e depois hei-de trazer as fotos da minha pessoa no evento.

Como também já devem ter percebido, eu vou a muito poucos eventos, e esta foi a primeira vez que eu fui a um deste género. Confesso que é bem mais agradável e descontraído do que eu esperava.

Os desfiles a que eu assisti foram os de Lion of Porches e Luís Onofre, na sexta-feira, dia 24, na Alfândega do Porto e apesar de eu ter uma credencial de imprensa (que não sabia eu, teria dado para o dia todo), fiquei num sitio mau para tirar fotos. O que combinado com a minha falta de habilidade, resultou em que tenho poucas fotos minimamente aceitáveis.

Mas mesmo assim vou partilhar, até porque não sei quantas bloggers terão estado nestes desfiles em particular.


Lion of Porches foi basicamente o que prometia, uma coleção jovem, descontraída, com montes de cor e padrões engraçados, e uma forte inspiração da Marinha, perfeita para o verão.


Eles apresentaram modelos para senhoras, homens e crianças, tanto em roupa de praia como de cidade, o que deu para encher bem a vista com estes Adonis...


Esta modelo em particular deu comigo em doida (a foto está direita, minha gente!) mas este é sem dúvida o meu modelo preferido da noite, adoro toda a combinação, e usava mesmo assim (e talvez com o casaco da primeira foto e uma carteira que já vos mostro).


Aliás, o curioso disto tudo é que eu não tinha ideia, mas a Lion of Porches até vai bastante ao encontro do  meu estilo e das coisas que eu gosto, se formos a ver bem.


Apesar de terem manequins famosos, eu acho que as crianças foram as estrelas do desfile, e com razão, pois são super queridas! Adoro o chapéu da menina que está a meio da foto.


Como  não podia deixar de mencionar, o desfile foi aberto e fechado pela lindissima Sónia Araújo, deslumbrante neste fato de banho, e pela sua família.


Luís Onofre foi um bonus de que eu não estava nada à espera, e fiquei fã. Ele faz um pouco de tudo, desde coisas clássicas e formais a sapatos super lindos e modernos como estes.


E as malas! Lembram-se daquele outfit há bocado? Com esta carteira era perfeito =)


Também foi  uma excelente surpresa ver sandálias rasas, tendo em conta que eu provavelmente não conseguiria andar com a maioria do resto...


A minha peça preferida do desfile está nesta foto, conseguem advinhar qual é?


O senhor ganhou  o  meu coração quando fez esta vénia no fim do desfile ao som de Lily Allen. Amei. Só  tenho pena que passou tão depressa!

No fim de contas, foi uma experiência excelentes, nada de confusões de maior ou drama, e amei ambas as coleções que vi. Mas para o ano quero Storytailors no Porto e uma credencial igual!

E vocês, meninas, que acham?

xoxo

17 comentários:

  1. Já não vou ao Portugal Fashion à 2 anos, vi por ai propostas bem giras. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorava ir a um desfile do Luis Onofre, adoro os seus sapatos!


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! ♥
    Tenho pena de não ter ido este ano, mas ouvi falar muito bem das coleções!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. R: Pode parecer tortura mas não foi. Durante a semana ia todos os dias ao ginásio e ao fim-de-semana já sentia falta de ir e curiosamente quando fazia exercício nunca me apetecia comer porcarias, só me apeteciam saladas e frutas o que acabou por funcionar melhor do que o esperado =p

    ResponderEliminar
  5. Que sortuda, também gostava de assistir!
    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Parece mesmo ter sido espetacular! Ainda bem que gostaste!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. És uma sortuda! As fotos podem não ter ficado a 100% mas dá para perceber perfeitamente :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  8. Com credencial e tudo, muito bem!


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostava mesmo de ter ido a esses dois desfiles :)

    ResponderEliminar
  10. Uau! Deve ter sido um máximo =) O Luís Onofre costuma ter sapatos lindos :)

    Manda-me a tua morada, que vou ver se ainda há smurfmallows ;) Anda a loucura por aqui com eles, e com os pacotes de 1 kg de gomas de ursinhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. R: Não sei quando foi "o teu tempo" mas a série foi exibida entre 2000 e 2007 =)

    ResponderEliminar
  12. Espetacular!

    http://marlenevieirasolamenteyo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. só não vejo é a Sónia Araújo em fato de banho lol

    ResponderEliminar