sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Leitura Recomendada: "Sempre Redemption" de JM Darhower

Olá meninas e meninos, espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma dose de cultura, na forma da review de um livro. Ainda não é dos livros que vos mostrei no outro dia no youtube, embora pela altura em que isto for para o ar eu já deva estar mais que pronta para a fazer, mas sim de um livro que estava 'na fila' para ser lido já há muito, muito tempo.

Eu li "Sempre", de JM Darhower (review AQUI), no fim do ano passado, quando foi reeditado, e comprei a versão ebook da sequela, "Sempre Redemption" logo quando foi editada, mas depois foram sido editados novos livros e com prazos para reviews e afins, acabou por ir indo para o fundo da lista. Até agora.
Curiosamente, e apesar de terem passado mais de 7 meses,  a história de Carmine e Haven estava ainda bastante presente na minha mente enquanto lia a sequela, o  que é bom, e revela o quanto o original me marcou.

O livro começa por volta do Natal, depois de Carmine se ter iniciado na Máfia para proteger Haven, mas com a iminência da sua partida para Chicago a pairar sobre as suas cabeças e a colocar tensão  em toda a família. Carmine acaba por tomar uma decisão precipitada, mas que dá um mote interessante à história, que vai permitir explorar vários personagens individualmente, e se na altura foi um pouco tortuoso e até infuriante de ler, agora parece-me que foi uma escolha inteligente por parte de JM Darhower.

Este não é um livro típico, e não lida com temas fáceis. Se no primeiro, temas como Máfia, escravidão, crime e drogas apenas são mencionados de relance, a sequela não deixa nada por explorar, mas mantém-se fiel à história, sem entrar em demasiados pormenores sobre os temas mais obscuros.

Os personagens também se mantém fieis a eles mesmos, apesar de que acho que se pode notar um amadurecimento tanto no Carmine, como sobretudo na Haven. Gostei do facto de a autora ter pegado no personagem de Corrado e ter feito dele um personagem principal, porque acaba por ser um homem complexo, por quem fiquei com um enorme respeito no fim do livro.

Quando ao final, é o que se esperava, é um final até mais feliz do que muitos verdadeiros finais felizes que por aí vejo. Fiquei sobretudo agradada por nos ter dado um relance do futuro, porque assim não deixa quaisquer pontas soltas.

Aconselho.

xoxo

PS: Hoje são os anos da Sara, por isso não estou em casa, só vou passar nos vossos blogs de manhã. Pede-se a compreensão.

9 comentários:

  1. Fiquei curiosa tenho de procurar os dois livros
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia e até ando a precisar de ler algo...
    :)
    beijocas!
    **
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Same! Se não foi a primeira, foi uma das primeiras que eu segui. Gosto imenso dela, nem sei x)

    ResponderEliminar
  4. Parece ser interessante ;)

    Resposta ao comentário: sim, deste uma grande ajuda! eu quero melhorar os meus vídeos :D

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  5. Mais um que nao conhecia :p


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O facto de ter um final assim é bom! Os livros que deixam um final com pontas soltas começam a irritar-me ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Queridas,ajudem uma pobre leitora desesperada. O livro 2 só tem em inglês??? Nem na Amazom eu achei e-book pra vender. Me indiquem forma de ler este bendito livro,please. whats app 085 988651215
    https://www.facebook.com/edilane.pereira.750

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha, eu li os dois eBooks em inglês, por isso não sei...mas pelo que eu vi no Goodreads a edição portuguesa do primeiro livro ainda é recente, por isso pode estar para sair a do segundo...talvez perguntando à editora dê para saber!

      espero ter ajudado =)

      xoxo

      Eliminar