terça-feira, 6 de maio de 2014

EUROVISION 2014 takes the cake!

Boa tardeeeeee! Espero que estejam bem. Hoje é o Cortejo Académico aqui no Porto, por isso não estou cá, e já não devo voltar cá hoje, sorry. Vou tentar ver o máximo dos vossos blogs amanhã, mas não sei se vai dar.

Até porque hoje se passa outra coisa também - começa a semana da Eurovisão, com a primeira Semi-final, em que está em ação a nossa Suzy haha

Para quem segue o blog há mais tempo, sabe que sigo o concurso todos os anos, e o levo muito a sério, já me perguntaram até onde andava o post deste ano. Bem, eu tenho-vos falado de algumas músicas que gosto nos Resumos da Semana, mas hoje o  post é mais a sério.

Não vos vou falar de mulheres barbudas ou hits pseudo-tropicais, acho que isso vocês já bem conhecem, vou sim falar-vos das minhas músicas favoritas, e das mais engraçadas.

Confesso que escolher as músicas favoritas foi mais difícil do que pensei inicialmente. Das primeiras vezes que as ouvi, apenas gostei de duas, mas com o avançar do tempo,  apeguei-me a bastantes, e por isso
é dificil escolher, mas façamos um top 10, sim?
As músicas da Holanda são sempre um pouco enfadonhas, mas a deste ano é surpreendentemente agradável, e apesar de não achar que vai ter um bom lugar no concurso, vejo-me a ouvi-la mesmo depois.

Esta canção da Arménia é curiosa... é uma balada, mas não é, é rap, mas nem por isso... não sei, mas cativou-me.

Continuando com baladas, penso que esta da Albania é das mais bonitas. A voz dela é fantástica e lembra-me um  pouco a Shakira.

Mas deixando-nos de baladas, a Irlanda finalmente deixou-se de coisas, e envia este ano uma entrada mais ´seria, e surpreendentemente forte, que me agrada muito.

Esta participação da Macedónia é tipica Eurovisão, cheia de força, de alegria, para saltar e dançar, e tudo o que se quer na festa =)

Esta apresentação da Hungria não acho tão forte, mas por alguma razão gosto, desde que ouvi,  da canção.

No entanto, as minhas quatro favoritas são:
Da Ucrânia, uma excelente canção pop que entra bem no ouvido.

A canção da Eslovénia, que é das minhas favoritas desde o início, já vos tinha falado nela.

O mesmo posso dizer da Grécia, até porque não há amor como o primeiro. xD

E finalmente, a Dinamarca defende o título assim, com uma canção que faz até os mortos levantarem-se do sofá! =D

Mas também há cromos... e não estou a falar de nós não!


Não sei se já se tinham perguntado o porquê do nome deste post. Se sim, bem, deve-se à estranha obsessão dos nossos amigos nórdicos com bolos. Da Bielorrússia, o Teo traz-nos o Cheesecake, uma canção bastante sexista por sinal, e da Letónia, uma canção super cómica sobre fazer um bolo...

Outros cromos nórdicos são os Islandeses, com este hino contra os preconceitos. Infelizmente, é outra daquelas que eu não consigo ouvir sem um ataque de riso histérico.

E depois os Franceses levam isto... enfim. xD

Como vos disse, a primeira semi-final é hoje, depois quinta e a final é este sábado (bem sei, chatinho por causa da Expo...). Confesso que não vi os ensaios, não sei como as coisas estão, mas espero não ter muitas desilusões. No domingo logo vos digo o que achei da final e do vencedor.

Se fãs da Eurovisão, deixem as vossas opiniões aí em baixo, sim?

xoxo

7 comentários:

  1. Também costumo ver. desde bem pequena, mas esta susy desmotiva qualquer um, é isto que representa Portugal lá fora?? :S
    Beijinhos e diverte-te!
    :D

    ResponderEliminar
  2. Há com cada música! Ontem estive a ver um pouquinho da emissão e a música portuguesa... enfim sem comentários...

    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso vi ontem o programa e não achei as musicas nada de especial ... Agora percebo o porquê dos portugueses levarem musica pimba. Acho que a qualidade das musicas está a piorar ano após ano... enfim

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Já deixei de seguir a eurovisão há muito tempo! :(
    xoxo

    ResponderEliminar
  5. eu por acaso não vejo a eurovisão há muitos anos, mas lembro-me que antes via com os meus pais :)

    ResponderEliminar
  6. A minha preferida sem duvida foi a da Holanda, fiquei encantada !*-*


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar