segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Filmes do Mês: Janeiro

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu até acho que comecei bem a semana, motivada, com energia. Tinha imensas coisas para fazer hoje, e consegui, na maioria dos casos. Só falhei uma, talvez a mais importante, o que me deixa um pouco irritada, mas na verdade, à hora que estou a escrever isto, tecnicamente ainda posso conseguir concretizar isso também... fingers crossed?

Hoje venho falar dos filmes que vi em janeiro, que curiosamente foram apenas dois. A qualidade de certo modo compensa a qualidade, acho eu. Mas este mês devo ver mais, até porque já tenho estado a 'colecionar' alguns. Mas isso é para o mês que vem. No mês que passou, os que vi foram estes.

"Rush" é um filme biografia/desportivo sobre dois corredores de fórmula 1 rivais dos anos 70, James Hunt e Niki Lauda. É um filme de Ron Howard e conta no elenco com Chris Hemsworth no papel de Hunt, Olivia Wilde no de Suzy Hunt e o alemão Daniel Brühl na pele do austríaco Lauda.
Eu confesso que nem sei bem o que me levou a ver este filme. Normalmente não gosto  de nada com muitos carros, só vi um filme com o Chris Hemsworth e do sr. Brühl acho que só me lembro de ouvir falar, porque as sras. da minha aula de alemão ficavam com as hormonas aos saltos quando o viam.
Mas a verdade é que não me arrependo. É um filme fantástico, super realista em relação à época em que passa, e com interpretações excelentes. Se há alguma coisa a dizer, da minha parte, é que acho que o filme sofre um pouco de preconceito anglo-saxónico, dando tanto no guião como na promoção destaque ao Hunt, quando eu pessoalmente, na verdade achei Lauda bastante mais interessante e cativante, e não é por causa do acidente ou do sotaque sexy quando ele começa a 'ladrar' em alemão.
Devo avisar, tem algumas cenas fortes, sobretudo para quem é sensível a coisas mais médicas ou relacionadas com dor. Mas é emoção, nos vários sentidos, do início ao fim, e por isso é um filme que até gostaria de rever.

Romeu, oh estúpido Romeu, porque tinhas de ser tão precipitado? É a conclusão que tiro disto.
Sim, apesar de já haver imensas representações e filmes, nunca tinha visto "Romeu e Julieta". A razão é simples: não sou fã de clássicos, e para serem como este, prefiro ficar assim.
Esta versão conta com o Douglas Booth (co-protagonista da Miley Cyrus em "LOL") como Romeu e com a Hailee Steinfield (melhor amiga da Taylor Swift, que até tem uma música sobre esta história de amor trágica) como Julieta. E o Ed Westwick, de "Gossip Girl", como o horrível Tibaldo ou lá como ele se chama.
Eu não tenho grande base de comparação, mas penso que as interpretações são bastante boas, as cenas bastante realistas, e que está até bastante fiel ao original, embora tenha ideia que alguns pormenores não sejam exatos.
A única queixa que eu tenho é mesmo ser demasiado fiel... acho que toda a gente que vê "Romeu e Julieta" deve pensar a certa altura 'eles podiam não  morrer nesta versão, por favor?'. Mas ultrapassando o inalterável, é para rever. =)

16 comentários:

  1. Não vi nenhum, mas tenho curiosidade em ver o segundo

    ResponderEliminar
  2. Uuuuuh, se entra o Ed eu tenho de ver ;P
    Fiquei mais interessada no 2º, mas ainda não vi nenhum.
    E espero que esta semana te corra melhor!

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ainda nao vi nenhum deles agora pouco vou cinema
    mas parecem interessantes
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem nao vou assim tanto, o portatil é o meu home cinema xD

      xoxo

      Eliminar
  4. eu gostava de ver o romeu e julieta
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  5. Os últimos que vi foram: A rapariga que roubava livros e o Golpada Americana... O 1º é muito bom beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mas um Romeu e Julieta tem sempre de acabar daquela maneira é o amor eterno!
    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Vi o Rush e A-M-E-I!

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi nenhum. Tens de ver o 12 anos de Escravatura: simples e forte, arrepia mente e alma. :)

    ResponderEliminar