segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Madeixas Cacafornianas: Opinião Final + Rotina de Cabelo

Boa noite, espero que estejam bem. Eu comecei mal a semana, e continuo imprópria para consumo, por isso não me vou alongar com a introdução. Eu já respondi aos comentários da semana passada (por norma não respondo aos do resumo, mas esta semana se calhar vou fazê-lo), e quero ver se começo a responder aos desta semana e retribuir na quarta, se tudo correr bem. Por agora, deixo-vos com o post sobre o meu cabelo, que já prometi há séculos, espero que gostem.

Ora bem, este é um post que eu adiei imenso tempo, primeiro porque é longo e complicado, depois porque não sabia muito bem o que dizer e dá bastante trabalho pensar, às vezes. Eu já vos falei da Caca Rouge da Lush várias vezes quando fiz as aplicações, e portanto apenas quero dar uma opinião geral de quem já tem isto no cabelo há mais de 3 meses, sobretudo no que toca à duração e ao estado atual do meu cabelo, e aproveitei para vos dar uma leve opinião sobre os produtos que uso normalmente.
O estado atual do meu cabelo é resultado de 3 aplicações, duas no espaço de um mês, e a terceira para reavivar a cor há volta de 2 meses depois, cada uma feita com 1/3 da barra. O meu cabelo natural é loiro escuro, mas não era uniforme, porque tinha madeixas antigas nas pontas, por isso a intensidade da cor varia um pouco.

No meu cabelo, com duas a três horas em média de atuação por baixo de plástico de cozinha, o resultado é um bonito acobreado bastante natural, mas vibrante e bonito. Sei que se tiverem o cabelo descolorado  ou deixarem mais algumas horas ele pode chegar mesmo a laranja, eu obviamente não testei isso. Ele 'abre' um pouco nas primeiras lavagens, podendo ficar um pouco mais claro/vivo ainda, e dizem que começa a desaparecer ao fim de mês e meio, dois meses. Eu não notei, mas eu lavo o cabelo menos vezes do que muita gente.

Quanto ao estado mesmo do meu cabelo... ele está bem,  normalmente logo a seguir ás aplicações fica super suave e fofo, algo que diminui um pouco com o tempo. Eu não tenho nenhum cuidado especial com a cor, apenas uso condicionador para cabelos pintados no dia da aplicação, e talvez no banho seguinte.

Resumindo: Para mim, o produto tem uma boa cor e cobertura, que dura bastante tempo e não estraga o cabelo, até ajuda um pouco, pelo menos a curto/médio prazo. As únicas falhas que tem são o preço (perto de 13€, apesar de que vos pode durar bastante), a fraca acessibilidade (há poucas lojas da LUSH) e as cores apenas se adequarem a ruivo, castanho e preto.

Agora, querem saber o que uso para manter o cabelo de princesa?
A minha rotina de cabelo é simples quase ao extremo. Eu apenas uso, por norma, champô e condicionador.
Neste momento estou a usar o da linha de Argila Branca da Le Petit Marsellais, que a minha mãe me ofereceu. Eu devo dizer que, apesar dever ter gasto mais de metade da embalagem, me está a ser difícil formar uma opinião, porque o meu cabelo tem andado temperamental, não sei exatamente porquê, e tanto fica super oleoso ao fim do primeiro dia, como dura dois quase sem óleo.
O que vos posso dizer deste produto é que limpa bastante bem, faz imensa espuma, o que permite poupar bastante produto, fazendo dele mais barato  do que muitos, e que não 'despe' o cabelo completamente, deixando-o brilhante e saudável.
Quanto ao óleo, eu diria que ajuda, e penso que ajuda também com o meu couro cabeludo, porque tem-me diminuido um pouco a comichão, mas não vou arriscar um prazo ou assim. Acho que continuarei a usar.

O meu condicionador é desde o Verão o Liso Keratina da Tresemmé. Ele ajuda o meu cabelo a manter-se suave, com um aspeto saudável, e fácil de manejar e pentear, sem precisar de um sérum ou óleo para as pontas (apesar de eu estar a precisar de as cortar, porque estão a ficar um pouco finas).

Para finalizar, e porque este ano, por causa da humidade e do frio extra tenho tido necessidade de secar o cabelo com o secador, tenho usado protetor térmico.
Estou a usar o da Syoss, nem sei se é este realmente, mas já o tinha cá há imenso tempo e quero acabar com ele. Na verdade, não gosto dele, parece-me óleo puro, e deixa-me com as pontas secas, mas a gente faz de conta, para acabar com ele, e porque em compensação ajuda a controlar a oleosidade das minhas raízes.

E pronto, foi isto, parabéns se aqui chegaram, que nem eu sei como consegui fazer o post todo. Espero que tenham gostado e que tenha sido, de algum modo, útil.

Até à próxima!

xoxo

19 comentários:

  1. Ando muito curiosa com isso do caca... tenho de pesquisar melhor...
    :)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que leio um post teu sobre a caca da Lush (o que eu me rio com o nome!) fico sempre com vontade de experimentar! Mas o meu cabelo tem tanta tinta escura que não se valeria a pena.

    "eu adoro é os nomes que dás aos looks... " - não me leves a mal mas não percebi se estavas a ser irónica ou se realmente gostas dos nomes que dou aos meus posts ahaha

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois...realmente não sei se funcionaria xD

      xoxo

      Eliminar
  3. Esse produto da Caca tem me despertado muito interresse..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se quiseres brincar com alguma das cores disponiveis vale bastante a pena =P

      xoxo

      Eliminar
  4. Parece-me um produto bom para pintar o cabelo! Não muito agressivo :)
    Já quanto ao shampo e ao amaciador que usas, acho que não me dou muito bem com essas marcas :/

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem nao costumava dar-me (e nao dou) com os champoos da tresemme...

      xoxo

      Eliminar
  5. tambem nao gosto nada desse protector de calor :S
    uso ese amaciador e adorooo :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. devemos ter cabelos parecidos então xD

      xoxo

      Eliminar
  6. parece interessante mas o meu cabelo já esta tão estragado
    tenho de experimentar esse condicionador
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas olha que isto não estraga nada...

      xoxo

      Eliminar
  7. Para quem não usa máscara tens um cabelo bem tratado beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não sei se ficas melhor ruiva ou com a tua cor natural, mas acho que prefiro a segunda opção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar