quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Filme do Mês - Novembro

Boa noite. Espero que estejam bem. Hoje foi um dia atribulado, mas espero que esta seja a última vez que vos digo que estou atrasada e com pressa, pelo menos por agora, porque isto não é de todo vida para alguém como eu, completamente diurna, estar até esta hora a tratar de assuntos no PC.

Hoje venho-vos falar do filme do mês. E é o filme do mês por duas razões: só vi dois e o outro não importa, mas este também é fabuloso. E é...
"Syrup" foi uma agradável surpresa. Eu senti-me sempre atraída pelo trailer, mas não pensei que me fizesse realmente rir e todas essas coisas, até porque não sou de riso fácil e estava de mau humor. O elenco está cheio de estrelas, incluindo Amber Heard, Kellan Lutz e Britanny Snow, mas o protagonista é o relativamente desconhecido Shiloh Fernandez (de "Red Riding Hood").
O filme é uma comédia mais ou menos romântica, mas com uma mensagem séria, sobre os princípios de marketing. Skat é jovem, determinado, e apesar de ter muitas ideias, continua sem sair do sitio, fechado no seu apartamento com o amigo Sneaky Pete, que construiu um personagem muito interessante. Tudo muda quando Skat apresenta a sua ideia a Six, uma jovem e bem sucedida chefe do departamento de marketing de uma grande empresa. Six e Skat tornam-se aliados quando Sneaky Pete lhes rouba a sua grande ideia e acabam por apaixonar-se... ou talvez não, é complicado. 
Na verdade esta comédia é boa, acho eu, porque nunca usa piadas pobres, em vez disso satirizando todo o conceito de popularidade que conhecemos. Além disso, tem um formato narrativo muito interessante, que é diferente sem ser complicado. E tem personagens que são engraçadas sem tentarem sè-lo, e que nunca se tornam unidimensionais.
Mas para vos ser sincera que me chama mesmo a atenção é a prestação da Amber Heard. Ela não se limita a estar linda, como ainda dá vida a uma personagem extremamente complexa com uma graça e graciosidade incríveis, e acho que é isso que faz deste filme incrível, na minha opinião.
Não só recomendo, como quero rever, até para aprender as lições de marketing. xD

E então interessadas? Gostavam de ver? Não acham a Amber linda?

xoxo

13 comentários:

  1. Bem depois de ter lido a tua opinião e antes de ler o comentário fui ver o trailer eheheh tens toda a razão parece ser top e sim a Amber é lindaaaaaaaaaaaaa :D

    Bixuuuuuuuuuss
    ***********

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia! Fiquei curiosa! Ontem fui ver o 7 Pecados Rurais e foi de rir do início ao fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho uma relação complicada com o Roscas e o Estacionancio, confesso =P

      xoxo

      Eliminar
  3. Olá!
    Ainda não tinha ouvido falar mas fiquei muito curiosa, parece porreiro!!
    Beijocas!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Linda é pouco, é mesmo um mulherão! :D
    Oh Teh Teh, admirava-me se gostasses dos ruivinhos ahaha
    Qual é que está a fazer cara à lá Miley? D:

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epah, nao queres eu va para tras para te responder pois nao? nao sei houve um daqueles que tavam em close up que me lembrou ela...

      xoxo

      Eliminar
  5. Já viste mais Brancas de Neve por ai?
    Só ainda vi uma...
    Não tenho culpa de não ser morena e de olhos verdes!! xD

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Parece ser um filme bastante interessante! Já conhecia a Amber de um filme com o Johnny Depp e tens razão, a miúda é linda.

    ResponderEliminar
  7. Acho que já não vejo um filme há meses. Isto por aqui tem andado muito ocupado xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem nao tenho visto muitos, ou por pregyiça, ou porque nao me interessam xD

      xoxo

      Eliminar