quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Tabs, tabs, tabs... parte 2 de uma longa saga!

Boa noite, espero que estejam bem. Eu estou nervosa e ansiosa... sem querer marquei uma coisa para amanhã, e para além de me impedir de fazer um look de Halloween como pretendia, e agora ter de escolher outra coisa para o post de amanhã, está-me a por com os nervos em franja, e vai com certeza tirar-me o sono... Vocês sabem - careful what you wish for...

Mas por agora, porque eu fico entusiasmada com isto, e porque me pareceu que havia boa resposta, decidi fazer um segundo post sobre a minha saga com os tablets, até porque fiz novas incursões ao shopping e tenho novas ideias. A semana passada passei na Worten (finalmente vi um Insys! Desligado. E a minha mãe achou-o pesado...), onde falei com um senhor super simpático, e o meu mundo ruiu e deu três voltas.


Como se devem ou não lembrar, o modelo que estava na pole position da minha lista de tablets era este Toshiba.  Dentro do meu orçamento, ótimo processador, funcionalidades razoáveis... o que eu descobri é que ele não tem 3G, que é o fator decisivo neste momento, sobretudo porque pretendo viajar e trabalhar com ele. E que é engraçado, porque eu ainda não percebi como é que 3G funciona num tablet ou o que isso implica. Também vi um Acer curtido, mas como de costume não tinha, daí a conversa.

O que eu também descobri é que a maioria deles também não tem. E pior, sendo Android, também não funcionam com pens de internet. Vocês sabem, aquelas bandas largas todas jeitosas que nos estão sempre a tentar impingir.

A solução seria, segundo o sr. da Worten, ter um hotspot WiFi da minha operadora, que dá para o meu tablet e mais quatro dispositivos, se não estou em erro e substitui a 3G, pen ou WiFi doutrém. Mas, e apesar de, depreendo eu, ser esta coisita e ser pequena, faz-me um bocado de confusão. Porque tem um investimento inicial elevado. E mensalidade. E implica andar com outras coisas atrás.

Mas também permite ter o meu tablet de sonho, o Galaxy Note 8, com uma poupança de á volta de 50€...iniciais, pelo menos. Claro que há a mensalidade, mas o 3G tambem não é de borla. E tenho de ter o cartão na mesma... Qual é a grande diferença mesmo?

Mas há esperança...uma leitora falou-me nas máquinas da bq, e apesar de não estar antes a considerar a marca, pude confirmar online as boas recomendações dela (não leves a mal, Inês) e em pessoa também me pareceu realmente bastante bom. E o que eu vi tinha um processador inferior, o que me deixou tão impressionada como de pé atrás. Mas nesse dia soube que a marca lançou uma nova versão, pelo menos online, com um processador equivalente ao do Galaxy. E 3G. Com o dobro da memória de armazenameno. A questão é...eles cortaram na máquina fotográfica. A da versão DC é de 5mpx e da quadcore é apenas de 2mpx. E pode ser piquinisse, mas não quero um tablet com uma camara de qualidade menor do que a do meu telemóvel. Por outro lado, com 3G incluido e um processador equivalente, poupo perto de 200€ em relação ao Galaxy...

O que eu quero saber é...alguém tem experiência com hotspots? Eles são práticos? Funcionam bem? Compensa ter um? E acham que vale a pena, já agora, é honestamente necessário?, perder qualidade fotográfica para ter melhor desempenho?

Espero que tenha ajudado alguém, e que haja um belo debate para nos ajudarmos todas. =)

5 comentários:

  1. Eu já trabalhei com hotspots e não fiquei assim com a melhor das impressões...Pareceu-me que só funcionava quando queria. Precisava de net no pc e fiz hotspot a partir do iphone e só funcionou quando liguei o telemóvel ao pc por cabo :/
    Sinceramente, se tiver hipótese, não abdico do 3G no meu tablet!
    Quanto à qualidade fotográfica, eu não uso muito a camara do tablet, mas porque é bem mais prática (e melhor) a do telemóvel. Acho que é uma questão de veres se tens uma boa substituta!
    Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada por contares isso, ajuda saber as experiencias das outras pessoas =)

      xoxo

      Eliminar
  2. Eu confesso que não ligo nenhuma aos tablets, pelo menos por enquanto :p Por isso, não sou de grande ajuda neste momento. Mas, tendo em conta que as novidades estão sempre a surgir, tenho a certeza que vais conseguir encontrar o teu tablet "ideal" :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou sincera, não percebo nada de tablets lol ofereceram-me um quando fiz anos e nem ligo muito :S beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não te posso ajudar, mas em relação à câmara eu penso que abdicaria da sua qualidade para aumentar o desempenho. Porque a diferença de preços é enorme. A não ser que te faça falta a ti, mas isso tens de ser tu a decidir ;)

    ResponderEliminar