quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Leituras: Everything You Need to Know & Play by Play

Boa noite. Espero que estejam bem. Acho que o tempo horrivel que veio de repente e não vai embora voltou a dar cabo do meu bom humor, por isso acho que me vou deitar cedo. Vim apenas agradecer os parabéns e os comentários nos posts sobre os meus anos, e pronto, este post já estava escrito, por isso têm algo para ler.

Como já devem ter reparado, eu tenho lido imenso, e sobretudo pedido muitos galleys. Grande parte deles eu tive de ler à pressa porque pedi-os antes de ir de férias e estava a acabar o prazo. Mas também me dava jeito, porque tirando a praia, sem séries para ver, ajudavam-me a descansar, descontrair e ocupar o tempo. O interessante é que já deixei de ter essa desculpa e continuo com um monte de ebooks a amontoar no PC. Enfim.

Estes dois livros eu juntei porque são dois curtinhos, daqueles levezinhos, de ler num dia. Nada de revolucionário, mas até gostei.
Eu tenho a impressão que tinha uma ideia ligeiramente errada deste "Everything You Need To Know", mas não muito.
A história, embora bastante básica, não é muito comum. Jordan é a dona de um popular site, chamado "Need to Know", em que as mulheres trocam ideias e conselhos sobre os solteiros de Washington. Para ajudar a pagar as contas e a obter a informação para o site, Jordan trabalha em empregos temporários como secretária. Num desses empregos, ela cruza-se com Forest Redder, um milionário nos seus 30, que está a terminar muito pouco amigavelmente os seus negócios com o patrão de Jordan.
Quando Jordan deixa o seu emprego temporário, a perseguição começa, tanto a ela, como ao seu site, por motivos diferentes.
Como digo, é bastante leve, um pouco romântico, talvez um pouco engraçado, com personagens agradáveis. Se calhar era preferível se fosse mais desenvolvido, assim como um pequeno romance, em vez de uma rapidinha, mas não está mal assim.

"Play By Play" é outro shortie levezinho, sem grandes consequências, para ler num dia. Conta a história de Jake Dublin, um antigo jogador de futebol americano que se teria tornado profissional, se não tivesse sido impedido por uma lesão na universidade. Jake escreve uma coluna sobre desporto num jornal e num blogue. Um dia, ele conhece uma rapariga no elevador do seu prédio, Sophie, e como Jake fala de vários assuntos no seu blogue, começa a desabafar sobre a sua relação com Sophie. O problema é que Sophie cresceu numa família de desportistas, e não quer relacionar-se com um. Por isso, e por ter vergonha de andar a falar dela na internet, Jake adia contar o que faz á sua 'Miúda do Elevador'...até que as coisas se revelam por elas mesmas.
Como digo, é um livro leve,  sem grandes consequências, e o resumo já o conta quase todo. O livro é quase todo contado pela perspetiva de Jake, quer por narrativa na terceira pessoa, quer através dos posts do blog, e estes sobretudo agradam-me, se bem que um pouco mais de narrativa normal seria fixe. De resto, é engraçado, sobretudo. Não o acho por demais romântico, e talvez seja demasiado rápido para criar uma ligação emocional.


E pronto, sei que estes livros não são particularmente entusiasmantes, mas por vezes apetece-me pedir algo assim mais leve, eventualmente mais curto também, e nem sempre estes livros são fantásticos, mas estou a acabar o livro que comprei no Algarve, falo-vos dele em breve, e espero poder falar-vos também de outros livros internacionais que me deixam entusiasmada por poder lê-los.

Até amanhã!

xoxo

6 comentários:

  1. Parecem ser muito interessantes..

    Bjokas
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O mau tempo deixa-te sempre de mau humor. A mim às vezes deixa-me tão feliz...Sabe tão bem :p

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro livres levinhos mas nem sempre tenho disposição para eles.

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  4. o primeiro parece ser engraçado e as vezes sabe bem ler um mais leve para variar
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  5. Parecem ser interessantes
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. nunca li nenhum, mas parecem ser giros :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar