segunda-feira, 27 de maio de 2013

Filmes, filmes e mais filmes!

Boa noite! Espero que estejam bem. Eu já devia ter postado, até porque estes posts sobre filmes são escritos conforme eu os vou vendo, o que quer dizer que ele estava pronto desde ontem, mas eu e o tempo não andamos em concordância, e acaba por dar nisto.

Hoje falo-vos dos últimos 5 filmes que vi.
Eu nunca quis por aí além ver este filme. Mas pronto, lá vi, como vejo sempre. Sinceramente pouca coisa nele me agradou. Acho que estou outra vez a perder paciência para coisas de fantasia...Passei o filme todo tipo..."meh...que raio?". Entenda-se que este é mais um daqueles filmes baseados em livros sobre criaturas mitológicas, mas tirando a história de amor, o resto provocou-me uma reação tipo Oz..até porque verdade seja dita, tem rudo a ver com a história da Theodora, ter de escolher um lado e tal e coiso. Eu gostava de vos saber explicar a história como deve ser, mas a verdade é que acho que cheguei ao fim sem perceber grande coisa eu mesma. O filme acaba mais ou menos mal, e a série de livros tem 4 volumes, portanto depreendo que haja uma sequela, quando ela sair logo se vê, mas sinceramente não amei. Vejam por vossa conta e risco, se quiserem.


Parece que eu ando numa fase em que só vejo filmes que na verdade não percebo. Este eu quis ver por razões óbvias, estes 4 que se vê no poster. Ele é tipo um thriller psicológico, ou seja, um daqueles filmes meios chatos e confusos. Basicamente, a Emily é mulher do Martin, que estava preso e supostamente está deprimida (pela segunda vez), por isso começa a tomar um anti-depressivo cujo efeito secundário é sonambulismo e mata o marido num suposto episódio. Isto dá porcaria para o médico que lhe receitou o medicamento e ele fica obcecado em levar o caso até às ultimas consequências, e descobre que as coisas não são como parecem. Até é capaz de ser um filme interessante, mas não me cativou, mesmo com pouca atenção, a meia-hora do fim já tinha percebido o desfecho. Não aconselho, como me parece também óbvio.

Como já devem ter percebido, eu tive demasiado tempo nas mãos durante a Queima e portanto vi muitos filmes, muitos deles que não veria em condições normais. E este foi mais um. "21 & Over" é uma daquelas comédias parvas que se passam numa noite entre um grupo de rapazes parvos, neste caso numa universidade, no 21º aniversário de um tótó asiático. Os amigos, que não se vêem desde o fim do secundário, decidem que ele tem de celebrar, apesar de ele ter uma entrevista importante no dia seguinte. Ou seja, não é nada o meu estilo. Mas é protagonizado pelo Miles Teller, que vai fazer o Peter no filme Divergent, e o Peter é importante, por isso eu queria ver se o rapaz é bom. E é. Gostei bastante dele neste filme. O filme em si...eu passei grande parte do filme a pensar que ia dizer que não tinha piada nenhuma  que não voltava a ver e que não recomendava...mas yah. Até que é quase engraçado o filme. E fofinho às vezes. E com o incentivo certo se calhar até voltava a ver, imaginem! Parece que ele já esteve no cinema por isso...alguém viu? (Por falar nisso...Spring Breakers está no cinema??? Ninguém me avisou????)

Yap, com mais de um ano de atraso eu vi The Hunger Games. O trailer de Catching Fire chamou-me a atenção, e eu adoro o Liam e o Josh, portanto lá tentei.
Mas confesso que continuo sem estar muito impressionada. Talvez porque é tudo sobre a Katniss, e na verdade eu não gosto da Katniss, ou se calhar porque a história simplesmente não me interessa. E porque deu-me a impressão que o filme é muita Katniss e pouca ação como deve ser (os Jogos em si só começam quase a meio do filme, e aquilo só aquece realmente na última meia hora...e o filme tem mais de 2)
Dito isto, continuo a querer ver Catching Fire, nem que seja com um ano de atraso, até porque me parece bastante mais interessante (Mockingjay então nem se fala...).

E para acabar, que este post já vai longo. (Andei a dar-lhe este mês, como disse a Andreia) Antes de mais eu faço uma afirmação categórica: este foi o melhor filme que vi este mês, e dos melhores este ano até agora.
É uma adaptação (só 2 não são neste post) de um livro de Stephenie Meyer daqueles futurísticos. No futuro, o planeta está restaurado, mas os seres humanos estão a ser substituídos por aliens, que os ocupam. Melanie luta contra a sua ocupação, e passa a coexistir com a sua ocupante.
Confesso que passei parte do filme bastante confusa, tipo até perto de meio, mas eventualmente passou, e fiquei presa ao filme, ás interpretações, ás emoções das personagens...tudo! É muito fácil ganhar empatia com alguns deles, sobretudo com a Melanie e a ocupante dela. Só gostava que o namorado dela tivesse um papel maior, dá-me a impressão que metade do tempo ele não está lá a fazer grande coisa. Outra coisa boa deste filme é podermos ver caras diferentes e relativamente novas, e bastante talentosas.
Fica é a saber a pouco, que ao que parece a tia Steph ainda não mandou a sequela para fora, e o filme (o livro não sei), tem um final super aberto.
Mas voltaria a ver, e se houvesse sequela ia ver ao cinema.

E pronto, foi isto. Foi uma viagem cinematográfica turbolenta este mês mas acabou em bem.

Vocês viram alguns destes filmes? Partilham da minha opinião?

Boa semana!

xoxo

4 comentários:

  1. Eu já vi o do 21, e parti-me a rir, e o The Host, e até gostei, mas nada de especial. Gostei muito mais do livro, como acontece quase sempre. :)
    E quanto ao teu comentário... acredita que o meu grupo também ficou assim assustado. Apresentar outra vez... UPS! :b

    ResponderEliminar
  2. Eu vi finalmente o Warm Bodies! E gostei muito :) Os diálogos do R com ele próprio fazem mesmo perceber como ele se sente como zombie.
    O side efects vi mas foi como dizes, nada de mais e aborrecido na 1ª hora...

    ResponderEliminar
  3. Vi recentemente o criaturas maravilhosas e nomada.. O nómada não me prendeu muito mas é normal lol o primeiro até gostei beijihos

    ResponderEliminar
  4. O filme Hunger Games é baseado num livro com o mesmo nome. A autora do livro foi acusada de ter copiado um livro/filme Japonês que se chama "Battle Royale", podes vê-lo por partes no youtube (Japonês com legendas em Inglês). A autora negou, mas a verdade é que as coincidências são imensas. Adorei o Battle Royale, é um filme de culto. Já o Hunger Games... desiludiu-me porque o associei logo com o outro, ainda antes de ter lido críticas de quem fez a mesma associação que eu.

    Filipa

    ResponderEliminar