segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eurovision week a começar amanhã!

Olá! Espero que estejam bem. Eu espero por esta altura já ter conseguido resolver um pequeno problema que tive no fim de semana, para conseguir fazer algo super curtido pra mim e pro blog. Esta semana voltamos provavelmente ao sistema de posts dia sim, dia não, até porque volto a ter aulas a tempo inteiro =(

Esta semana é também a semana da Eurovisão. Eu bem sei, só mesmo eu é que me importo com isto, sobretudo agora que a RTP desistiu de participar e de transmitir. Mas eu resisto, até porque é uma pena não dar este ano, há algumas canções que adoro. E por isso vou acompanhar aqui pelo blog, como já é hábito.

Hoje deixo-vos com algumas das minhas participações favoritas.
Este ano a tendência está para os opostos. Ou músicas super eletrónicas e dançantes, como a vencedora do ano passado, ou grandes baladas, como é o caso da princesinha da Estónia, a Birgit, com esta canção de nome absolutamente impronunciável para uma humilde portuguesa.

Ou este poderoso "O Mie", que vem da Moldávia pela voz de Aliona Moon, e eu prevejo que vai ser uma das atuações da noite na sua semi.

No lado oposto temos a Eslovénia, com Hannah, uma cantora americana, e o seu coro de Dinamarquesas, e o seu "Straight into Love". Confesso que não é a minha preferida, mas é bastante boa no seu estilo.

Também bastante bom é o robot norueguês de nome Margaret Berger, com o seu "Feed You My Love", que é considerada uma das favoritas. Apesar de irritante, a verdade é que a rapariga tem uma execução perfeita.

Mas por alguma razão, a maioria das minhas verdadeiras favoritas estão no meio, entre um estilo e outro.
A canção da Austria, "Shine", de Natalia Kelly, não é nada do outro mundo, mas adoro a mensagem, e adoro andar por aqui a trauteá.la.

Mais uma vibe super positiva tem este "Here We Go", uma canção super alegre, que vem da Letónia.

E no top 3 temos o Gianluca de Malta, com este super fofinho "Tomorrow" que promete ficar no meu mp3 muito mais do que tomorrow. =D

E é aqui que as coisas aquecem. Para mim estas são as duas canções do ano, e uma delas terá de sair vitoriosa de Malmo.
Farid Mammadou, do Azerbaijão, é um sucesso no YouTune. As razões parecem-me óbvias (ah, belos homens se fazem por aquelas bandas). Nos últimos anos o Azerbaijão tem estado sempre entre os meus favoritos e este "Hold Me" é a canção mais consensual cá em casa. Ele não é favorito, mas os ensaios indicam que será uma grande atuação. A ver vamos.
E finalmente, um dos grandes nomes do ano: Cascada pela Alemanha. É a minha música favorita desde a primeira vez que a ouvi, e com a sua popularidade mundial e a sua grande capacidade e experiência ao vivo, penso que Natalie Horler tem todas as hipóteses de manter, se não melhorar os bons resultados que a Alemanha tem obtido. Mas nunca se sabe, grandes nomes caem na Eurovisão.

Para terminar, deixo-vos com a minha música estranha preferida do ano, from Greece with love. =D


xoxo

5 comentários:

  1. Pessoalmente, sempre adorei a Eurovisão, mas Portugal nunca tinha hipoteses de ganhar, por vezes injustamente.
    A RTP deixou de ir à Eurovisão por falta de verbas.

    Adorei também a musica da Cascada;)

    Beijinhos!

    Boa semana;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Com a falta de tempo que ando acho que nem pa espreitar dá lol beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não ligo muito mas a minha mãe adora ver o eurovision e quando está a dar ai de quem mude o canal ahahah lololol

    Bixuuuuuuuss
    *******

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre adorei ver!
    Felizmente este ano não vamos para lá fazer palhaçadas, mas fico triste por não participarmos porque temos bons talentos em Portugal, só que os júris escolhem muito mal as músicas para nos representarem!

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. oh falhei este ano -_- que pena. btw estou a seguir o teu blogue que nao conhecia e vi num blogue que sigo tu a comentares beijinhos

    ResponderEliminar