quarta-feira, 10 de abril de 2013

Opinião: Boots Laboratoties Optiva Tónico Refrescante

Boa tarde. Espero que estejam bem. O post de hoje não é dos mais fáceis pra mim porque bem, não me sinto muito à vontade a avaliar estas coisas, o que faz com que me sinta desconfortável, sobretudo se não tiver nada de bom para dizer.
Eu adquiri este tónico porque na altura o meu estava a acabar, e eu tinha uma promoção em que podia ir buscar um produto gratuito à farmácia. Já tenho ouvido um pouco de tudo sobre ele, mas sobretudo coisas positivas, por isso estava curiosa.

Ele tem 150ml se não estou em erro, e deve custar à volta dos 14/15€, o que faz dele bastante acessivel.

A embalagem é um dos meus problemas com ele. Aquele buraquinho é complicado, ora tenho de fazer um esforço enorme para não sair quase nada, ora me encharca o algodão em 2 segundos.

Quanto a ser fresco, ele é. Já usei mais fresco, mas ele é fresco. Mas tem um cheiro tipo a creme, não sei explicar.

Em termos de limpeza não sinto que seja fantástico ou que ajuda muito, ou ele não faz grande coisa ou a minha pele anda excelentemente limpa, porque o algodão pouco sujo vem.

Quanto a outros efeitos na pele...pois não sei, a minha pele anda um pouco temperamental desde mais ou menos a altura em que o comecei a usar, mas não só na cara, no corpo também. Por isso depreendo que a culpa não seja dele.

A moral da história é: não é mau, mas não o achei fabuloso. Voltava a usar, mas não o comprava com o mey dinheiro, sendo qye o da Garnier é mais barato, tem mais quantidade, e eu sinto que faz mais efeito.

xoxo

9 comentários:

  1. Este a par do Tónico do Boticário são os meus favoritos!

    Normalmente uso sempre depois do desmaquilhante e noto que ele na limpeza é menos eficaz que o do Boticário, mas sensação de pele fresca supera.

    A ver se faço uma comparação dos dois :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, até gosto desse tónico que falaste! :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que também não o comprava :/
    Bejinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito desse tónico não tenho queixa só acho devia ser mais barato

    ResponderEliminar
  5. A minha opinião é a mesma :) Cumpre a sua função!

    ResponderEliminar
  6. Nunca usei.
    Mas, no geral toda a gente fala bem.
    É um bocado chato a situação que hora não sai nada ora sai muito.
    Eu ando a usar um da Nivea e estou adorar,e foi barato cerca de 6€.

    Beijocas
    pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. O perfume ainda não chegou. É uma preview! :P *

    ResponderEliminar
  8. Eu por acaso gosto muito dele! :)
    Comparando a outros tónicos que já usei esse é o melhor que tenho, ainda tenho de fazer a review dele, já a devia ter feito para aí há um mês mas ando preguiçosa :P

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu usei algumas vezes e até nem o achei mau de todo (ele não é meu é da minha mana buahahahah) eu costumo usa-lo depois de retirar bem a maquilhagem :)

    Bixuuuuuuuss
    ******

    ResponderEliminar