sábado, 30 de março de 2013

To Read List

Olá! Espero que estejam bem, eu estou ainda imensamente (e cada vez mais) ocupada com trabalhos e coisas da Queima e afins nestes últimos dias, mas pelo menos penso que estou um pouco melhor daquele humor estranho com que estive a meio da semana.

Eu hoje queria mostrar-vos alguns dos livros que tenho na minha lista de leitura, alguns que já estou a ler, outros que espero ler nos próximos tempos e ainda outros que espero ler num futuro mais longinquo.

Comecemos pelos que já estou a ler.
 Desafiei-me a ler um livro em alemão. Yup. Stimmt. Já sei que pareço maluca por isso, mas embora a tarefa seja herculeana e eu ainda me veja a ler este livro lá pro Natal (ele tem à volta de 400 págs, ainda nem 100 li, e já o devo ter há quase um mês), dá-me imenso prazer, e ajuda a motivar-me para o estudo do alemão.
O livro em si chama-se "Er Ist Wieder Da" e como talvez percebam pela capa e por este trailer (não precisam de perceber alemão para rir a bandeiras despregadas com ele) ele é uma sátira cómica, que conta a história de um sr. chamado Hitler (sim, esse), que acorda 50 e tal anos depois de se ter morto em plena segunda guerra mundial, e se vê num mundo que não entende. Por vezes, o livro é dificil de entender, por vezes
e super cómico, e por vezes dão por vocês a aperceberem-se que há aqui criticas muito sérias.

Se algum dia o traduzirem, aconselho. =)
Este eu estou a ler para inglês, e estou a gostar bastante, porque é bastante leve e engraçado e contemporâneo, ao contrário da porcaria que tenho sido obrigada a ler. Este livro é um mistério, um pouco cómico, que gira em volta dos residentes de uma das ruas mais exclusivas de Londres e das suas vidas, quando de repente começam a receber postais com fotos das suas casas, dizendo "Queremos o que vocês têm". Até agora estou a gostar muito e a avançar bastante depressa, se quiserem depois falo mais dele.

The New Hunger é uma prequela de Sangue Quente, ou seja, conta a história do R, da Julie, da Nora e do M uns anos antes, penso que pela altura imediatamente a seguir à morte do R e de como todos eles já se tinham cruzado antes sem dar por isso. Ele é um livro pequenino, penso que ainda só há em e-book, se é que alguma vez vai haver em papel, mas o Isaac diz que ajuda a perceber Warm Bodies e a sequela que aí virá, por isso irei com certeza ler eventualmente.

Origins: The Fire, é um conceito semelhante, mas para o livro Mila 2.0 de que vos falei da última vez que falei de livros. Ele está disponivel gratuitamente online, por isso já o tenho, espero lê-lo lá para o início do Verão.

Entretanto, eu prometi que não o faria, mas já pedi mais 4 livros no Netgalley. Eu ainda não comecei a ler nennhum nem estou por aí além familiarizada com as autoras, por isso vou deixar-vos com os resumos do site, espero que não se importem.


Love Is Only A Letter Away So what if Joann Yoder's Amish community deems her a spinster? She's content to stay single. In the meantime, she's working hard to finally buy her dream house. So it's problematic when she's fired from her job to make room for the nephew's owner, Roman Weaver. His blue eyes aside, she simply can't stand him! Good thing she has the secret letters she's been exchanging with a mystery man to keep her going. But who is writing her letters? And could she possibly fall for him in real life, too?


Fifteen-year-old Izzy Brannick was trained to fight monsters. For centuries, her family has hunted magical creatures. But when Izzy’s older sister vanishes without a trace while on a job, Izzy's mom decides they need to take a break. Izzy and her mom move to a new town, but they soon discover it’s not as normal as it appears. A series of hauntings has been plaguing the local high school, and Izzy is determined to prove her worth and investigate. But assuming the guise of an average teenager is easier said than done. For a tough girl who's always been on her own, it’s strange to suddenly make friends and maybe even have a crush. Can Izzy trust her new friends to help find the secret behind the hauntings before more people get hurt?


Ryan lowers his lips to my ear. "Dance with me, Beth." "No." I whisper the reply. I hate him and I hate myself for wanting him to touch me again.... "I dare you..." If anyone knew the truth about Beth Risk's home life, they'd send her mother to jail and seventeen-year-old Beth who knows where. So she protects her mom at all costs. Until the day her uncle swoops in and forces Beth to choose between her mom's freedom and her own happiness. That's how Beth finds herself living with an aunt who doesn't want her and going to a school that doesn't understand her. At all. Except for the one guy who shouldn't get her, but does.... Ryan Stone is the town golden boy, a popular baseball star jock-with secrets he can't tell anyone. Not even the friends he shares everything with, including the constant dares to do crazy things. The craziest? Asking out the Skater girl who couldn't be less interested in him. But what begins as a dare becomes an intense attraction neither Ryan nor Beth expected. Suddenly, the boy with the flawless image risks his dreams-and his life-for the girl he loves, and the girl who won't let anyone get too close is daring herself to want it all....

É preciso dizer que eu tenho 2 versões deste livro, porque sou tonta, e como vi 2, decidi pedir ambas para descobrir a diferença. Se descobrir, aviso. Entretanto, este livro é o segundo numa série chamada Pushing The Limits, que conta histórias de amor improváveis.
Eu também já tenho este, que é o primeiro da série, e conta a história do Noah e da Echo, agora, qual é a história deles? Não tenho bem a certeza. Mas tenciono descobrir. Na série já estão planeados mais 2 livros: Crossing The Line sai em Abril como e-book e Crash Into You em Novembro. O primeiro está bastante barato, por isso se gostar destes 2 provavelmente vou ler também,

E finalmente.
Outubro marca a chegada do último livro da trilogia Divergent, e eu tenho a certeza que o vou ler! (Se o Netgalley ajudasse era bom...)

Espero que renham gostado desta minha lista de leitura, deixem comentários se conhecem os livros, ou sobre quais têm mais curiosidade, ou até com o que estão a ler.

Boa Páscoa!

xoxo

3 comentários:

  1. Um livro em alemão?? God tu és corajosa!

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a ler três livros mas não tenho tempo para eles, uma tristeza porque adoro ler!
    Dou-te valor por leres um livro em alemão :D
    Aquele em inglês, o Capital deve ser bem interessante.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ai mulher é preciso ter coragem para esse livro em alemao! Eu ainda espero pelo insurgent em portugues.. Maldita a hora em que comprei o divergente em portugues! A porto editora prometeu traduçao para o primeiro trimestre de 2013 mas está escasso.
    Seja como for, por agora estou a ler 2 livros: a reler o memorial e "os.homens que odeiam as mulheres" que tenho adorado. Tenho o about a boy em lista de espera.
    Beijinhos
    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar