segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

It's Oscars time!

Bom dia! Hoje não tive um acordar especialmente gracioso, e estou cheia de preguiça, what's new? Mas estou a usar o meu colar novo e espero estrear um produto de maquilhagem novo também por isso vou ver se ganho coragem e me arranjo um pouco mais. Não vou escrever no outro blog, acho que já está imensa coisa, e não tenho nada a dizer...por enquanto.

Eu hoje venho falar de filmes. Estava indecisa entre este post e o da mala, da mala! (inside joke) mas acho que hoje me apetece mais este. Se não gostarem de filmes ou assim, há um post sobre coisas de maquilhagem e assim que tenho descoberto e que está super negligenciado, 2 posts atrás.

A semana passada saíram as nomeações para os Óscares. Normalmente não seria nada comigo, acho a maioria dos filmes nomeados para Óscares demasiado dramáticos e chatos, mas este ano acho que há uma boa seleção de filmes, e quero ver alguns deles, mesmo dos mais dramáticos.

Eu devo dizer que ainda não tive oportunidade de ver a maioria deles, até porque grande parte nem nos nossos cinemas estão. Não estou nada interessada nem em Les Mis, nem na Vida de Pi (embora ache o Ang Lee fantástico). Concordo que não tenham dado nada a The Paperboy, e concordo com as nomeações técnicas de Anna Karenina, são os pontos fortes do filme.

Dito isto, há 2 filmes que estão apenas nomeados numa das grandes categorias, e que eu ainda não vi, mas que penso que talvez merecessem mais, e são.
The Impossible é um drama protagonizado pela Naomi Watts e pelo Ewan McGregor, baseado numa história veridica de uma família estrangeira no meio do tsunami asiático. Eu ainda não vi, mas acho que provavelmente não lhe ficaria mal umas nomeações daquelas técnicas, e qualquer coisinha para o Ewan. Mas isto sou eu que percebo pouco destas coisas a falar.

The Sessions eu acho que perde por ser cómico. A Helen Hunt está nomeada para atriz secundária, mas não me parece suficiente. E olhem que não sou fã de filmes cómicos. Penso que estreia esta semana nos cinemas e eu quero ver.

Argo sai imenso da minha zona de conforto, mas é o Ben Affleck, e parece uma história super interessante, com boas interpretações. Acho que está a passar um pouco despercebido, mas espero que ganhe algumas estatuetas. E espero poder vê-lo em breve, que já está em exibição há algum tempo.

E finalmente, Guia Para Um Final Feliz é o meu favorito, por ser tão...anti-óscares. Gosto da ideia de ter um filme com elementos cómicos e sobre um tema nem espiritual, nem histórico, nem super dramático a concorrer. Além disso, adoro o Bradley Cooper. Espero vê-lo em breve, e espero vê-lo ganhar algumas estatuetas.

Podem ver o resto dos nomeados e fazer as vossas escolhas AQUI.

Já viram algum destes filmes? Recomendam? Acham que merecem reconhecimento?

xoxo

3 comentários: