sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

My biggest insecurity

Boa tarde. Espero que estejam bem. Eu estou a programar este post apenas porque ele tem de ser feito, e porque posso vir mais tarde, ou ainda estar a desfazer as malas ou algo desse estilo e precisar de um post extra.

O tema hoje não é muito alegre,  mas acho necessário falarmos destas coisas, e espero que fique clarificado.
Eu sei que não tendo a ser a pessoa mais sorridente nas fotos. E a razão é muito simples. Eu odeio os meus dentes, eles são das coisas que mais insegurança me causam, porque têm quase tudo de mal que podiam ter. São tortos, encavalitados...e depois há o maxilar. O meu maxilar está desalinhado e não fecha, o que faz o efeito que podem ver acima. Mesmo com os dentes super cerrados, eu tenho o aspeto de ter a boca aberta. E isso tem-me perturbado desde o início da adolescência, porque ou fecho a boca ou rio de boca aberta, o meio termo não existe.

Ah...e tenho caninos vampiricos...mas isso é outra história!

Espero que isto vos ajude a entender-me.

Se quiserem partilhar, eu adorava saber a vossa insegurança, acho que nos ajuda a entender as outras a apoiar-nos mutuamente.

Até amanhã!

xoxo

12 comentários:

  1. Acho que és muito corajosa ao expores assim a tua insegurança :)

    ResponderEliminar
  2. também tenho imensos complexos com o sorriso, porque tenho maxilar superior muito mais saliente que o inferior. Tem tratamento, mas para além de ficar na ordem dos 3000,00€ teria de usar um aparelho de contenção para toda a vida. Agora ando a investigar se existe uma cirurgia correctiva para isto em que resolva tudo num só procedimento. Enfim..penso que os dentes e o cabelo são aspecto fundamentais da beleza..:S bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Não sei se há tratamento para isso do maxilar mas se houver acho que devias tentar para te tentares livras dessa insegurança. Isto se for monetariamente acessível, é claro :b

    ResponderEliminar
  4. Olá menina! Ninguém é perfeito, acredita em mim. Se algumas pessoas parecem perfeitinhas por fora, certamente que o defeito é de carácter, e esses defeitos não têm solução. A minha insegurança é das que se escondem debaixo da roupa: cicatrizes. Grandes. Mas são minhas e tenho que viver com elas. E às vezes preferia que estivessem à mostra. Porque até sou uma miúda gira e ninguém imagina isto. E porque não teria tanto medo da rejeição: não teria que passar pela chatice de ter de contar ao namorado e esperar pela reação. C`est la vie!
    Beijinhos ********

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Se isso te deixa assim tão insegura devias falar com o teu dentista e ver uma solução para corrigir o problema, se puderes claro. Os preços ainda são puxaditos e nem toda a gente pode pagar isso.
    Mas penso que é importante sentirmo-nos bem connosco e ter autoconfiança e se isso te tira um pouco dessa confiança devias mesmo tentar arranjar uma solução!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estive a pensar e acho que não há nada em mim que me deixe especialmente insegura! Claro que há coisas que não gosto como o facto de ter uns kg a mais ou ter um nariz largo, mas não me baixam a auto-estima nem me deixam ser insegura. Se esse problema dos dentes te preocupa tanto, também acho que devias procurar uma solução junto de um especialista! ;) *

    ResponderEliminar
  7. Eu sei bem o que é insegurança com os dentes..eu tive outro problema,portei-me mal e durante a gravidez foi a gota de água para ter os dentes horríveis..felizmente ha alguns meses fui arranjá-los (todos novos) e agora sim voltei a sorrir novamente:)
    Um ato corajoso da tua parte em, não só falar neles, como também em mostrá-los para que compreendamos melhor:)
    Beijitos*

    ResponderEliminar
  8. Ninguém é perfeito e de facto foste corajosa em expor a tua insegurança... Não sei se o teu problema pode ser corrigido ou não mas há que tentar melhorar para te sentires bem contigo mesma :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Foi um ato de coragem da tua parte. Eu nunca tinha reparado em fotos... Acho que se puderes e se te deixa assim tão insegura devias fazer como algumas meninas sugeriram e consultar um especialista. :)
    Quanto às minhas inseguranças... O meu nariz que está torto e uma narina parece maior do que a outra e o formato do corpo, estilo morango ou triângulo invertido.. Muito pouco feminino.
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. linda como vi num comentario em cima ninguem e perfeito e e ninguem mesmo, todas nos temos os nossos complexos, ha sempre alguma coisa que nao gostamos, eu mesma tenho montes de coisas que detesto em mim propria :S
    mas tenho de me aceitar como sou, e se nao gostarmos de nos como somos ninguem vai gostar, admiro.te por teres publicado a foto e so mostra que es uma pessoa como qualquer outra, com medos e inseguranças +.+
    bom fim de semana linda :D
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Girl, you have lovely teeth and whole face! I had "vampire teeth" for a few years, two of my teeth were really high ... They managed to get more or less in place eventually XD But my biggest insecurity was probably my nose, it's big and ... weird shape :D I've accepted it though. My biggest insecurity right now are my eyes. I really like them, colour and all, but my right eye is a bit higher and on my left eye my eye-lid is visible when I have open eyes (like it is on the pictures on the blog) and on my right it's practically hidden when I open my eyes. So my left and right side of the face are visibly not symmetric. :) I try to hide it, but some eye-makeup just makes it more visible.
    It's great that you told us your insecurities but I think things like that make us unique, special and one of a kind. And you're beautiful! :)

    ResponderEliminar
  12. A minha maior insegurança são as pernocas :P
    É muito raro verem-me com as pernocas de fora, se bem que neste último ano tentei mostrar mais as pernocas.
    Isto tudo por ser branca que nem um fantasma e, como tal, recebo sempre aqueles comentários que ninguém gosta e isso estraga-me logo a cena toda xD
    Mas não fiques insegura por causa disso, mais tarde hás-de conseguir ultrapassar esse problema :)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar