segunda-feira, 16 de julho de 2012

Review: Hidratante de dia Aloé Vera (The Body Shop)

Olááááá! Espero que estejam bem. Eu não estou particularmente nos meus dias por isso se calhar é melhor não me alongar...Eu estava indecisa entre fazer este post ou as compras da semana, ambos bastante atrasados, mas algum fator de que eu não tenho a certeza (provavelmente o meu mau humor e o meu escaldão) decidiu por mim. E assim como assim, eu não tenho nada particularmente mau para dizer, por isso o meu humor não pode estragar o post anyway.

Algures no tempo a minha pele decidiu que gosta de cremes para peles sensiveis, e eu geralmente gosto do aspeto que eles dão, por isso, quando fiquei sem creme de dia (quer dizer, eu geralmente uso o mesmo  dia e noite, mas pronto) e estava à procura de um que tivesse um preço relativamente razoável e não fosse demasiado rico acabei por decidir experimentar este da TBS.

Verdade seja dita, esta linha de Aloé Vera acaba por não ser de todo das mais baratas, mas também na altura estava com 20% em compras superiores a 20€ ou lá o que foi e eu precisava de máscara facial, por isso lá trouxe para experimentar.

Ele vem num boiâozinho com dupla tampa (adoro a segunda tampa) e tem 50ml de produto, portanto o  normal para este tipo de produto. Eu tenho uma relação de amor-ódio com  o boião: se por um lado é pouco higiénico e é mais fácil tirar muito produto e mais dificil voltar a pô-lo lá sem fazer asneiras, também é mais fácil de gastar até ao fim.

Quanto à consistência, ela é bastante leve e muito pouco, se de todo, gordurosa. Ele espalha bastante bem, e agora que a minha pele já está reequilibrada, absorve relativamente bem e depressa também. Além disso não tem cheiro.

Ele não cria óleo na minha pele, nem excesso de brilho, e de momento não está a deixar residuos ao toque, pois a minha pele está reequilibrada portanto já consegue absorver bem, Quanto às borbulhas...essa é uma das poucas àreas em que eu não sei bem o que pensar...A verdade é que, como já vos tinha dito, penso eu, eu já comecei e deixei de usar este creme algumas vezes, e andei noutras experiências pelo meio, e assim esse tipo de avaliação torna-se dificil. Já tive fases com este creme em que tinha toda a pele completamente limpa, e depois tenho fases em que tenho uma ou 2 borbulhas grandes na minha zona problemática ou então pequenos clusters de borbulhas pequenas, por isso estou inclinada para admitir que ele ao equilibrar a pele ajuda, mas não erradica as borbulhas, mas também não sei se será essa a função dele, por isso não penso pior dele por isso.

Agora, o que ele faz mesmo bem é acalmar a pele, e eu vejo isso porque ontem fiquei um pouco corada demais da praia, e hoje a vermelhidão já diminuiu bastante. Aliás mesmo ontem à noite pareceu-me que o efeito foi quase instantâneo, e honestamente eu agradeci aos céus por estar a usar este creme. Mas atenção, já que falamos do sol, ele não tem FPS!

Conclusão: para mim não é perfeito, e provavelmente não aconselhava a meninas muito oleosas, mas é bastante bom a reequilibrar a pele e ajuda um pouco com vermelhidão e imperfeições e dar um ar muito saudável à pele, que eu gosto de ver. Proteção solar é que falta mesmo, acho que um creme de dia para peles sensiveis devia sempre ter.

Até amanhã!

xoxo

8 comentários:

  1. Também foste p prainha :D eu fui ontem pela primeira vez este ano e nem me despi tal não era o frio =( =(
    eu também me costumo dar bem com produtos para peles sensíveis, nomeadamente produtos à base de aloé vera. A camomila também costuma ser um miminho para a minha pele porque é suave e acalma bastante :)
    Beijocas grandes*****

    ResponderEliminar
  2. nunca experimentei esse creme, opto sempre por cremes para pele oleosa embora a minha também seja um bocadinho sensível.
    não sei se gostaria desse, não sou muito fã da linha de rosto da TBS, prefiro os produtos para o corpo.

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei mas parece bem!

    ResponderEliminar
  4. tenho pele sensivel, mas bastante oleosa.Para mim não dava :S beijinhos

    ResponderEliminar
  5. pois, eu tou muito satisfeita com o meu BB cream :D
    mas quero experimentar mais :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. e so ires ao facebook dos youtubers portugueses e votar na categoria de melhor youtuber de beleza :D
    http://www.facebook.com/questions/458866274137539/
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. LOL TehTeh, depois sou eu que faço posts enormes! xD
    Nunca usei nada dessa linha simplesmente porque não é adequada para a minha pele, mas acredito que seja óptima! ^^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A nossa pele é a linha da frente na luta diária contra a poluição e outros agentes irritantes do meio ambiente.

    É por isso que necessitamos de a proteger e reforçar com extremo cuidado.

    O aloe vera, cuja utilização mais tradicional tem sido como calmante natural da pele, é a defesa ideal.
    http://aloeveralisboa.wordpress.com/produtos/cuidados-da-pele/

    ResponderEliminar