terça-feira, 31 de julho de 2012

I ♥ Badminton - I ♥ Gymnastics - I ♥ the Olympics

Bom dia! Espero que estejam bem. Eu espero estar na praia quando este post for para o ar.

Ontem foi um dia emocionante para mim nos Jogos Olimpicos, com grandes acontecimentos em duas das minhas modalidades favoritas, e as que tenho visto mais, Badminton e Ginástica Artistica.

Como antiga praticante da modalidade, foi especial ver a Telma Santos ganhar pela primeira vez um jogo de Badminton por Portugal nos Jogos Olímpicos, marcando assim um momento histórico para a modalidade. Ela fê-lo bem rapidinho e cheia de classe em menos de 20 mins. Parabéns!

Hoje ela joga o apuramento contra uma oponente bastante mais poderosa, nem sei se já o terá feito quando chegar a casa, mas desejo-lhe toda a sorte do mundo!

Depois foi a final de Ginástica Artistica masculina, muito longa,  surpreendente e emocionante, com luta até ao final, e até depois, pelas medalhas. Mas valeu a pena, não foi tão satisfatório como esperava, mas valeu bem a pena.
Eu tenho um fraco pelo underdog, não haja dúvida, e apesar do excelente trabalho que fizeram, e de terem ganho a qualificação, a equipa do Reino Unido não era de todo favorita. Já não tinham uma participação olímpica há quase tanto tempo como nós, e tinham de enfrentar gigantes como o Japão, a China e os EUA.

Mas os atuais campeões da Europa mostraram do que somos feitos no Velho Continente, e com uma participação tão segura como bonita, Kristian Thomas, Max Whitlock e Daniel Purvis (e mais dois rapazes que não estiveram em prova hoje por isso não me lembro o nome) ganharam uma brilhante medalha de bronze olímpica, a primeira para o Reino Unido. (e só não foi de prata porque os Japoneses a roubaram depois do tempo, incitando a furia da Arena de Wembley e dos ucranianos...ah, eu não me teria metido com os ucranianos!)

Hoje vem a final feminina e depois vêm as finais individuais...adorava ver estes rapazes ganhar mais alguma coisa!

E vocês? Quais foram os vossos  momentos favoritos de Londres 2012 até agora?

xoxo

2 comentários:

  1. Eu não tenho acompanhado os jogos olímpicos mas fiquei muito contente ontem quando vi que a Telma ganhou :)

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Eu adorei a tarde de ginástica no solo masculina, com as barras e o cavalo e esses instrumentos. Foi tão entusiasmante a luta renhida entre Japão, China, Ucrânia e Reino Unido! Eu própria estava uma pilha de nervos, fará eles! Adorei. :)

    Daniela Lopes
    http://oneandonemillion.blogspot.com/

    ResponderEliminar