sexta-feira, 27 de julho de 2012

Finally, the Olympics!

Boa tarde! Espero que estejam bem. Eu hoje vou passar a tarde com a Sara e logo vou ver a Aurea, por isso não devo estar muito por aqui, mas responderei e tentarei ver o máximo de posts possiveis o tempo que estiver em casa e amanhã. Também por isso hoje só temos 1 post, mas é algo que me deixa bastante entusiasmada...

HOJE COMEÇAM OFICIALMENTE OS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES 2012!!!

Na verdade, já começaram há alguns dias as provas de futebol, o  torneio mais longo dos Jogos, e aliás o Labyad, novo jogador do Sporting já marcou um grande golo por Marrocos, mas a Cerimónia de Abertura é só hoje à noite, e apenas amanhã há eventos da maioria das modalidades.

Isto é muito especial porque desde pequena que me lembro dos Jogos, desde Sydney, com a Barbie de edição especial, e a ver provas de manhã cedo antes de sair de casa. Atenas, uma das minhas cidades olímpicas favoritas, Pequim e a vitória do Nelson Evora no triplo saltos. Tantas memórias!

O torneio olímpico que nunca perco é ginástica artistica, onde Portugal  vai tentar ter 2 atletas a tentar chegar à final este ano. Não sei porquê, mas sempre gostei mais de artistica do que ritmica ou trampolim, embora não me importe de maneira alguma de ver qualquer um dos dois.

O meu guilty pleasure? Halterofilismo. Não faço ideia porquê, mas de vez em quando dá-me para isso. E quando tinha jogos de computador dos JO era sempre das modalidades que jogava.

Este ano tenciono ainda tentar acompanhar, como sempre, os saltos para a água, uma das modalidades mais bonitas e impressionantes, o ténis, o meu desporto favorito, ténis de mesa, onde temos uma excelente equipa, e badminton, a minha modalidade, onde temos também representantes.

E por falar na comitiva portuguesa, esta bastante composta, apesar de tudo. Temos ainda bastantes representantes nas várias modalidades de atletismo, em desportos aquáticos, natação, ciclismo, tiro, equitação...e a lista continua!

Desejo a maior sorte à nossa comitiva, e que tragam bons resultados!

Quanto a cobertura por aqui....não prevejo que vá ser muito exaustiva, mas se houver alguma coisa importante a apontar, podem querer que o farei =P

Por agora, deixo-vos com 2 das músicas dos Jogos.
"Survival", dos Muse, é o hino oficial destes Jogos, neste video acompanhada de momentos memoráveis de anos anteriores.

"On The Rainbow" é a música oficial das mascotes dos Jogos, Wenlock e Mandeville, e é interpretada pelo Tom Fletcher dos Mcfly e a sua irmã Carrie, uma estrela do YouTube.

Espero que gostado e se que divirtam muito a ver os Jogos!

FORÇA PORTUGAL!

xoxo

5 comentários:

  1. Eu estou super entusiasmada com os jogos! Não posso perder as provas de natação (claro) tanto a pura como a sincronizada, os saltos para a água, atletismo, ciclismo e ainda queria ver as provas de pentatlo moderno (curiosidade mesmo xD)
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Espero que corra bem para os portugueses :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não costumo ver, mas boa sorte a todos os portugueses que participam :)

    ResponderEliminar