sexta-feira, 29 de junho de 2012

Leituras: Insurgente + enorme blabla, vitórias e planos!

Bom dia!!!! Espero que estejam bem, eu estou...bem, ontem estava melhor, hoje estou com os olhos inflamados, o que me estraga um pouco os planos, mas pronto. Como eu estava a dizer, ontem foi um dia interessante até...Finalmente saiu a nota que me estava a deixar mais ansiosa...JÁ NÃO TENHO MAIS ECONOMIAAAAAAA!!! =D Na realidade não estou assim tão entusiasmada, mas estou bastante aliviada, como é óbvio. Além disso, durante a tarde consegui a modos que fazer  uma coisa que nunca conseguido antes, de modo satisfatório, e portanto estava a sentir-me bem comigo para variar. Tanto que decidi aceitar o Makeup Challenge da Liliana e da Susy, até porque vi algo que me deixou mega inspirada, depois vieram os olhos inflamados e descobri que talvez não tenha a cor de sombra que tencionava usar...bummer =P  Alguém me arranja uma sombra menta pastel barata rapidinho?? xD Se não talvez tenha de usar o pigmento em creme da Illamasqua...ou outra cor, não era bem o que tinha em mente...

Anyway, sorry pela intro longa, mas acho que não tem problema porque não estou a ser dramática...LOL eu juro, juro que isto não é para ofender, sou só eu que estou um pouco hyper. De qualquer modo dúvido que muita gente leia este post, tendo em conta o verdadeiro assunto dele...e agora deixo-vos com o dito cujo e vou ver Necessary Roughness...

Bem, como eu espero que saibam, eu li o livro Divergente há umas semanas, e fiquei algo viciada, então eu  tinha de ler a sequela, Insurgente, o mais depressa possivel.

Este livro é bastante diferente do anterior. Entre outras coisas, e tendo em conta o que acontece na passagem de um livro para o outro, é bastante mais negro, tem bastantes menos momentos alegres e leves, o que o torna uma leitura bastante mais pesada.

Ele continua a ser narrado do ponto de vista da Beatrice, e começa pouco depois do fim do outro, mas não sei, é mesmo muito diferente, é menos confinado a um só sitio, mostra-nos mais sobre o resto da cidade, mas não só, os próprios personagens, Tris incluida, mostram lados diferentes deles, e nem todos para o melhor...

Não sei se o voltava a ler. Eu gostava que se calhar as coisas não se tivessem precipitado no fim do Divergente, porque acho que o choque foi um bocado grande demais. No entanto, ele é muito bem escrito, é bastante gráfico nas descrições dos lugares, de maneira que dá para imaginar as cenas, mas não gráfico demais, e vai subindo de intensidade aos poucos, como o anterior, mas ao mesmo tempo de maneira bastante diferente, porque há sempre ação, só que em crescendo.

Agora tenho de ficar provavelmente um ano á espera do terceiro livro, o que não é tão fácil assim, porque eu quero bastante ler este último livro, com esperança que finalmente as coisas fiquem melhores, porque este deu cabo de mim.

Conselho? Não façam julgamentos sobre as personagens. Nenhuma delas é o que parece nestes livros, a não ser talvez o Eric LOL.

xoxo

5 comentários:

  1. Bem, estou ansiosa para ver o que te inspirou :D

    O livro não conheço.beijinhos

    ResponderEliminar
  2. acho que agora nos próximos tempos não o poderei comprar :( mas já estava com esse feeling das personagens principalmente pelo Peter , acho que deve existir ali coisas interessantes a conhecer! mas não me contes nada , alias nem me respontas a este assunto ! senão já sabes que fico curiosa! aha xx

    ResponderEliminar
  3. Oi, queria fazer uma pergunta, você comprou o livro divergente e insurgente? Ou baixou, poderia me passar o link? :C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu baixei os dois, em ingles, mas agora nao conseguia encontrar o link se tentasse, ja na altura foi quase impossivel, peço desculpa =(

      Eliminar
    2. Pois é to procurando faz tempo pra baixar em inglês, e não acho, os links estão todos off :(

      Eliminar