segunda-feira, 7 de maio de 2012

Eurovisão 2012 - Light your fire!

Boa tarde! Antes de mais, eu queria dizer, para quem ler e estiver interessado, que acabei ontem a minha amostra do hidratante de algas marinhas e a minha máscara tea tree da TBS por isso, vou fazer o possivel para programar a minha review-of-sorts da primeira amanhã e vou estar a partir desta semana a testar o hidratante de algas marinhas e a máscara de milho azul.

Agora, um aviso relacionado com este post em concreto: ele vai ser longo e cheio de videos. Dou-vos os parabéns se virem tudo...eu não consegui deixar nada de fora LOL

Esta é uma altura muito especial do ano para mim, no fim do mês é o Festival da Eurovisão e eu já há coisa de uma semana que estou em euro-mode, ou seja, com uma grande tolerância para eurodisco e música esquisita. E portanto,  achei que hoje era um bom dia para vos mostrar as minhas favoritas e algumas participações altamente insólitas, a ver se vos pego.

A verdade é que, ao contrário do que eu pensei inicialmente, não há assim tantas músicas mesmo más, daí o post comprido, porque eu tenho aí 10 preferidas em 42, mas também vos digo quando são más, são mesmo.

Anyway, vamos lá à viagem pela Europa e próximo Oriente. Começando por nós, como convém.
Penso que já devem conhecer "Vida Minha", interpretada pela nossa Filipa Sousa, bastante digna representante, apesar de não ter sido a minha favorita do nosso festival.

De seguida subimos à Dinamarca, que pelo segundo ano consecutivo traz uma das minhas músicas favoritas, "Should've Known Better", na voz da linda e fofinha Soluna Samay, uma excelente música pop.
Da Alemanha temos Roman Lob, com "Standing Still", um enorme upgrade em relação à representante dos últimos anos. Fray flashback, anyone?
Da Belgica a bela voz da Iris com uma bela canção de amor, chamada "Would you?".

E depois temos double trouble com o regressp dos Jedward. Epah, eu honestamente culpo o facto de eu ter nascido nos anos 90, mas eu realmente adoro este "Waterline" e acho um grande update desde o ano passado.

Da Suiça um pouco de ritmo com os Sinplus e "Unbreakable"
E da Bielorrussia vêm os Lifesound, com "We Are The Heroes". Esta música é muito especial para mim, porque para além de ser uma música excelente para a Eurovisão, tem uma mensagem de liberdade e foi escolhida por um povo oprimido, ao contrário das ordens de um governo autoritário.

Agora, para mim as três maiores candidatas ao titulo.
Da Suécia, a Loreen traznos "Euphoria", que honestamente é mesmo a minha música de euforia, aquela que eu quero ouvir depois de passar um teste dificil ou no fim de um dia bom.
A grande voz deste ano, Pastora Soler, de Espanha, com "Quedate Conmigo".
E a sua maior opositora, uma grande aposta do país anfitrião, Sabina Babayeva, com "When The Music Dies".

Para que se entenda, acabaram de ver o melhor do melhor. Agora o pior.
Eu reconheço, a Rona Nishliu, da Albania, tem uma voz incrivel...mas eu não suporto a gritaria do refrão...parece que lhe estão a dar facadas ou coisa do género.
Rap em Alemão? A sério, isso é suposto ganhar? São os Trackshistaz, da Austria, com "Woki Mit Deim Popo".
Esta é simplesmente improfessável. De Montenegro, Rambo Amadeus com "Euro Neuro".
Esta peca apenas por ser antiquada e não fazer muito sentido. É da Ucrânia, chama-se "Be My Guest" e a sua voz é Gaitana.
Eu não acho esta música completamente má...só um pouco parva, e sei que ela não a vai cantar ao vivo. De San Marino, Valentina Moretta "The Social Network Song".
E finalmente a minha preferida...da Rússia, um grupo de nome absolutamente impossivel, com "Party For Everybody". Desafio-vos a ver e não ficar tipo "wtf??????"!

E então? Gostaram? Vêem o programa? Já tinham tido curiosidade sobre as canções deste ano?

Até amanhã!

xoxo

7 comentários:

  1. Eu por acaso costumo ver :)

    ResponderEliminar
  2. Eurovisao, não falho um ano, um dia conto-te umas historias. Maisnuma balada, não aprendemos mesmo, enfim... Suécia rulez

    ResponderEliminar
  3. eheh :D
    tem uma cara bem fofinha :))
    bem, o comentario tinha a ver com as compras da elf :O
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eu não ligo muito a isso! =)

    ResponderEliminar
  5. eu costumo ver mas este ano ainda não me pus a par..bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Hahaha ah, Russians :D awesome :D Can't wait!

    ResponderEliminar