terça-feira, 10 de abril de 2012

Review: Jemma Kidd Makeup School Crushed Jewel Creme Duo (Citrine, Bronzite)

Olááááá! Espero que esteja tudo bem...eu estou a aproveitar a minha pausa neste dia horrivel paraouvir Within Temptation, e como assim não dá para estudar, decidi vir postar.

E eu pensei em fazer um post sobre o derby (sim, vi-o todo, maldito Yannick pés de pás!) ou sobre como os meus profs deviam ser internados num hospicio (eu tive uma aula sobre o Titanic, entenda-se), e se calhar ainda o vou fazer, mas decidi fazer algo mais produtivo e tirar mais uma review da lista.

O produto de que venho falar hoje são as Crushed Jewel Créme Duos da Jemma Kidd Makeup School.
 Eu queria há imenso tempo experimentar esta marca e finalmente  consegui graças à Margie, da Dowal Walker Agency, que me enviou estes produtos. (thank you very much for the products and the patience)

Eu escolhi este produto porque adoro produtos em creme e porque fiquei intrigada com o conceito. Ele traz em cada embalagem 2 sombras, uma em pó solto (3,5g penso eu) e outra em creme para usar como base (1ml). Ao todo o produto custa 16 libras. Os produtos da Jemma Kidd podem ser comprados no site da marca, no ASOS, no Feel Fantastic, no Feel Unique e no Beauty Bay, para além das lojas fisicas no Reino Unido.
 A embalagem do produto é uma caixinha rosa com espelho, que vem dentro de uma caixinha preta junto com um folheto com informações e instruções de aplicação e que abre em cima para revelar o creme e se roda em baixo para mostrar o pó. Eu gosto bastante dela, tem um ar feminino, é bonita, tem uma qualidade aceitável. Só tem dois problemas: é bastante grande, e a parte do pó solto não é segura. Como podem ver abaixo, ela tem a tampa de plástico com os buraquinhos, que sºao tapados por um autocolante. O problema é que depois de o retirarem, o autocolante perde toda a cola logo a seguir, e aqueles buraquinhos dispensam bastante produto.
 Se não tiverem cuidado a abrir acontece-vos o que vêem abaixo, que no caso resultou numa foto lindissima, mas desperdiçou imenso produto.
 Como podem ver, os glitters são lindissimos, sobretudo este castanho, que tem um brilho muito especial. Na foto ele parece apenas prateado, mas eu acho que ele tem uma certa qualidade holo. No dourado os brilhos são menos complexos, apenas mais dourado/champagne.
 Aqui podem ver as swatches, as cores escuras obviamente fazem melhor que as claras.
 Aqui estão as swatches da 05 - Bronzite.
E as da 06 Citrine.

Em termos de performance, as sombras são todas pigmentadas o bastante, talvez o creme mais claro um pouco menos que o resto. A consistência dos cremes não é muito maleável ou trabalhável, mas faz uma ótima base para os glitters. Eu não notei que se acumulassem, mas não garanto.

Os glitters são lindos, agarram bastante bem à base e fazem um efeito molhado lindissimo nos olhos. Adoro =)

Se puderem, eu aconselho a experimentar os produtos da marca, ou pelo menos este, de que gostei bastante.

Nota Final: 16/20

4 comentários:

  1. oi fofa, realmente os glitters são mesmo fantásticos=)
    não conhecia a marca=)

    gostei do post

    ...em relação à flor de cerejeira...porque não experimentas esta gama da avon?
    como é baratinho e ainda tens desconto (20%), msm que não gostes mt não perdes nada fofa!=)

    e sim, realmente akele look para ti tinha que ter bastante mais cor boneca...já reparei que num apontamento ou 2 tens sp cor nos looks=)

    xoxo
    bee*

    p.s. conheces o café "pim pão pum" perto da tua faculdade?eu costumo ir lá =)

    bj

    ResponderEliminar
  2. gostei das cores :) eu tenho um blush da marca mas ainda não usei lol beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei das cores, principalmente do dourado :)

    Obrigada pelo comentário querida e pela tua sinceridade, sabes que nem sempre podemos estar em alta e quando estamos menos bem dá-nos para a lamechisse ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Gostei das cores, principalmente as mais clarinhas :)

    ResponderEliminar