quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Serviços Online: Paypal

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com toda a gente. Eu neste momento estou um pouco frenética, digamos, porque tenho imenso que "estudar" e tenho de ir esticar o cabelo, que é algo que rouba algum tempo também, mas antes disso decidi programar este post.

Eu devo avisar que estou a fazer este post porque foi pedido e porque parece que havia bastante interesse, mas eu percebo quase nada sobre o assunto. Eu posso dar dicas sobre criar contas e fazer pagamentos. Sobre receber e enviar dinheiro eu não tenho a minima ideia. O mesmo vai para mostrar imagens e isso. Eu não tenho jeito para fazer tutoriais, por isso, lembrem-se disso quando estiverem a ler. Isto são só dicas.

O PayPal é um serviço muito simples. A única coisa que ele faz é esconder os vossos dados bancários quando vocês fazem transacções online. Vocês podem ter dinheiro na vossa conta ou usar directamente o vosso cartão de crédito ou débito. Ele não envia extratos, mas pode cobrar comissões, dependendo da vossa conta. Eu adorava explicar-vos os tipos de contas, mas não sei bem. Sei que o mais provável é que a mais simples chegue e sobre para vocês.

A inscrição é simples, efectua-se exactamente como noutro site qualquer, até depois de confirmarem a conta. Aí ele pede-vos para escolher o modo de pagamento: ou introduzem um cartão ou carregam a conta. Não têm de escolher logo, mas se quiserem fazer pagamentos logo convém.

Se escolherem usar o cartão é só inserir os dados dele, como fazem para outros sites e depois podem ou não validá-lo. Ele funciona sem ser validado, mas o PayPal retira 1,50€ da vossa conta como segurança por isso convém que o façam. Para validar só têm que ir ver o vosso estrato bancário na net ou esperar que chegue ao correio e inserir os 4 digitos da descrição onde ele pede, quando vão à opção de validar.  Eu penso que o código não aparece se forem ver ao multibanco.

Se quiserem carregar a conta têm de ir ao multibanco, com os dados que lá estão no site e fazer um pagamento de serviços ou uma transferência, não sei bem, mas está  bem explicado no site. Penso que o montante é à vossa escolha. Esse vai ser o vosso crédito para usar em compras, esgotando-se esse dinheiro, tendo vocês um cartão adicionado é daí que ele vos tira o dinheiro do pagamento. (Importante: a conta de que fazem o pagamento deve estar no mesmo nome da do PayPal, por razões de segurança!)

Para fazer compras é só irem ao vosso site de compras, encherem o carrinho e depois fazerem o checkout escolhendo o PayPal como pagamento. Depois ele mostra-vos o total e pede-vos para entrarem na vossa conta, que deve estar com o mesmo email da do site em que estão. Aí ele mostra-vos uma fatura com o vosso pagamento e pede-vos que confirmem. Estando confirmado a compra está feita e vai ser-vos enviado um email com o vosso pagamento. Se a compra for feita noutra moeda que não a vossa, como é na maioria dos casos, é provavel que paguem mais um pouco pela conversão, por isso estejam atentas!

E pronto! É isto! Se tiverem mais dúvidas perguntem, eu espero saber responder. =)

xoxo

4 comentários:

  1. Ora aí está uma coisa que não sabia sobre o paypal, essa de dar para carregar :)
    Então os vernizes perfumados, depois de secarem não cheiram a químicos, ficas sempre um cheirinho agradável nas unhas :P estes easy paris até nem são dos melhores, tenho uns da revlon que cheiram super bem, a pastilha elástica, cereja, amoras, etc, é muito fixe :)
    Beijocas*****

    ResponderEliminar
  2. gostei muito deste post, eu não percebo nada de paypal ou coisa parecida, eu por enquanto só pago por vale postal porque ainda não tenho cartão de crédito...

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Ahah, temos gostos diferentes então :P
    Gostei do post, muito útil :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também não percebo nada de paypal xD
    No outro dia andava à rasca para comprar umas camisolas com paypal e desisti da ideia xD

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar