sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Review: Lumiere Cosmetics - Bases

Olááá...já estou de féééérias! Kinda,  estudante universitário não tem férias basicamente, mas pelo menos não tenho de acordar ás 7 da manhã até ao fim de Janeiro...por isso estou feliz.

E por isso vou começar as reviews mais cedo. E como este é o mais fácil de testar, vamos começar com as bases da Lumiere.
Eu recebi as bases Cashmere e Luminesse, que são ambas bases em pó solto. Eu nunca tinha usado bases em pó solto antes, ou pó solto de todo. Devo dizer que, e isto serve para os blushes também, os potinhos são muito pequenos para o tamanho dos pinceis. E eu sei que não é suposto metermos lá os pinceis. mas a tampa ainda é mais pequena.

Este é um pó solto...teimoso, digamos, porque é algo dificil de transferir para a tampa...mas depois mete-se a mão ou o pincel dentro do potinho e acontece o que se vê na foto...a primeira vez que as usei foi ver as nuvens de pó quando eu punha na cara...faz imensa confusão. Normalmente o que eu faço é tirar o pó directamente com o pincel do potinho e depois fico meia hora a bater com o pincel na tampa para o excesso cair lá. Aconselho-vos, se quiserem antes deitar primeiro o pó para a tampa, batam no potinho fechado virado ao contrário e depois abram.

Por outro lado, elas têm boa cobertura.Tudo bem, obviamente não cobrem borbulhas, não deve haver pó que o faça, mas são suficientes para anular qualquer zona de vermelhidão que tenham na cara, e deixam-vos completamente uniformes, e conjugadas com um bom corrector, até pode dar um efeito airbrush.

Também podem usá-las em pequena quantidade como pó por cima de uma base leve, que é o que eu estou a fazer hoje, e gostei bastante do resultado, que é um pouco mais de cobertura, mas com um efeito bastante natural.

Quanto aos acabamentos, para ser sincera, não noto grande diferença entre as 2, se é que há alguma. Elas são muito suaves ao toque, e deixam a pele bastante aveludada.

A cor que eu tenho é a mesma nas duas, Light Cool, e eu penso que é bastante boa para mim, porque como disse ajuda a corrigir a vermelhidão. De qualquer modo, sendo esta base em pó, eu penso que há mais margem para erro na cor, porque ela adapta-se bastante á pele.

Eu uso-a com o pincel de base do Boticário, que é o que eu uso para todos os meus pós de momento, e penso que funciona bastante bem, fica bem espalhada e misturada na pele, e tem o  acabamento de que já vos falei. Provavelmente se usarem um pincel mais denso o efeito será diferente, claro.

Resumindo, confusão á parte, estou bastante satisfeita com elas, e recomendo-as pela sua versatilidade e facilidade de uso.

Nota final: 18/20.

Próximo post: Look do dia!

Até já!

xoxo

3 comentários:

  1. Gostava de experimentar as bases, parecem muito boas :)

    ResponderEliminar
  2. é mesmo super bom :D
    é pena o tamanho, mas são amostras ;D

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. as bases ainda nao experimentei mas gosto dos pigmentos beijinho

    ResponderEliminar