quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Review: Batom Luminous Chrome KIKO - 714 Violetto

Boa tarde meninas, espero que esteja tudo bem com todas, e espero sobretudo que já haja internet para poder postar. Eu provavelmente por esta hora estou fora, no cinema, ou a trocar prendas com as minhas BFFs, mas se a internet deixar, o mais tardar sexta respondo aos comentários espero eu.


Hoje trago-vos a aguardada review do batom violeta da KIKO, com uma pequena aparição bónus dos mini-batons que a Andreia me enviou.

Ele chama-se Violetto, e é o número 714 da coleção Luminous Chrome – Metallic Lipstick, que custa á volta de 6€ sem promoção, penso eu.
Quando pegamos neste batom, a primeira coisa que vemos é uma caixa de cartão preto, bonita, simples, com toda a informação facilmente perceptível. Isso é um ponto imediato a favor do batom, porque lhe dá um aspecto luxuoso.

Quanto ao tubo em si, é prateado com pormenores pretos, e um design incrivelmente moderno. Ele ttaz num dos lados as informações essenciais, mas não são legíveis, e por isso o número está novamente escrito em preto, em modo de código de barras, para que seja possível identificar a cor. Funciona, mas para mim é um ponto contra.

Outra coisa que este tubo tem, é que para alem do design moderno, ele possui um mecanismo de abertura sofisticado, mas difícil de explicar por palavras, que consiste em empurrar o tubo de um lado e puxar do outro. Posso garantir-vos que dificilmente ele se vai abrir na mala, o que é obviamente um ponto positivo.

Um pormenor que eu adoro no batom em si é este.
Agora, quanto ao batom…ele não é a coisa mais hidratante que vão usar, longe disso. Eu diria que ele precisa de ser aquecido, um pouco como as bases e corretores. Quando são novos ou não são usados durante algum tempo, estes batons ficam duros, e torna-se difícil transferir a cor para os lábios, e são também menos hidratantes.

No entanto, com o uso ele transfere bastante cor e acaba por ter uma boa duração. Ele não se mantém intacto, mas em vez disso cria um efeito lipstain, e vai-se adaptando à cor dos lábios e tornando-se mais rosa e suave ao longo do dia.


A cor, Violetto, é um roxo escuro no tubo, mas é bastante semi-opaca, o que faz com que ela não faça boa swatch, e que a sua cor nos lábios varie entre o lilás e o rosa vivo, sobretudo quando começa a desaparecer.

Infelizmente, a foto da swatch de lábios não é muito elucidativa, até porque a luz dentro de minha casa não é a melhor.
O acabamento é metálico, como diz o nome do batom, e dá aos lábios um efeito molhado, e talvez até um pouco de volume.
Resumindo, o batom tem pontos bons e maus, mas eu penso que os bons e sobretudo pelo preço, valem bastante a pena. É uma boa opção para alguém que queira usar uma cor um pouco diferente, sem se assustar ao olhar-se ao espelho.

Nota Final: 18/20.


Antes de ir, eu quando fiz as swatches do batom, resolvi fazer também dos mini-batons que a Andreia me enviou, e devo dizer que são bastante giros e pigmentados, e que se não os perder entretanto (coisas pequeninas…) vão ter bastante uso. Ora vejam!

E agora vou-me!

Até logo!

xoxo

3 comentários: