terça-feira, 27 de dezembro de 2011

In Time (O Preço do Amanhã)

Bom dia! Espero que esteja tudo bem com toda a gente. Peço desculpa por desiludir, mas o meus primeiros posts de volta provavelmente não vão ser o que vocês esperam...ainda não tive tempo de tirar fotos ou passar fotos, por isso de momento estou um pouco restrita a postar coisas que já tenha no PC.

Neste caso, vou falar-vos de um filme que vi no dia de Natal e que já queria ver há algum tempo.
Ele chama-se "In Time - O Preço do Amanhã" e tem vários nomes conhecidos no elenco, como Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Olivia Wilde e Alex Pettyfer. E como vocês sabem, eu sou daquelas pessoas que ou escolhe os seus filmes pelo elenco ou pela história, raramente por criticas ou nomeações ou o que seja.
Este é um filme de ficção cientifica, que é coisa que eu raramente vejo, mas tem uma história muito interessante. Ele passa-se algures no futuro, num tempo em que as pessoas se poderão tornar imortais, e o tempo passou a substituir a moeda. As pessoas passam a tornar-se adultas aos 25 anos, e a partir daí o seu relógio começa a contar. Morre-se de duas maneiras: ou porque o relógio chega a 0, ou porque somos mortos (tiro, acidente, etc.) A organização social e o aspecto das cidades não é muito diferente do actual, só um pouco exagerada, e a inflação é uma constante.
No inicio do filme, a personagem do Timberpuss conhece um homem que está rico, e ajuda-o a fugir de um ladrão de tempo, digamos, que é o personagem do Alex Pettyfer, e acaba por receber a fortuna do homem...e depois daí para a frente passa a ser perseguido pelo Guardião do Tempo e o pelo ladrão e o filme gira á volta disso.
O filme está excelente, em termos de efeitos especiais, de história, cenografia, etc. O meu único problema é mesmo o Timberpuss. Epah, o rapaz continua a mostrar tanta emoção e a ser tão credivel nos seus papeis como uma tartaruga. Para mim, desperdiçou-se um grande papel com um péssimo actor, mas tudo bem, o filme não perde por aí além com isso.

Recomendo, se gostam dos actores ou do género.

E vocês? Já viram este filme? Gostavam de ver? E que filmes têm visto?

xoxo

3 comentários:

  1. já vi esse filme algum tempito :p o Justin cresceu um pedaço como actor desde o ultimo filme... Entretém...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vou ver *

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar