domingo, 10 de julho de 2011

Review: Simple Plan - Get Your Heart On!

Yap, esta já vem tarde e a más horas, mas eu só agora é que comecei a ter tempo para ouvir o CD como deve ser...

Eu fiquei louca de felicidade quando soube que os Simple Plan iam lançar um novo album em Junho, depois de quase 3 anos ausentes...e a verdade é que o processo até este CD chegar às minhas mãos não foi fácil mas valeu a pena...
Eu acho que estou a roubar esta frase a alguém, mas nada é tão verdade como isto, tão óbvio quanto isso possa ser: Get Your Heart On! é um album dos Simple Plan. E a necessidade de dizer isto é muito fácil de perceber. É que, muda o disco, muda a fase, a moda, as colaborações, eles tornam-se mais velhos, crescem, experimentam...mas os Simple Plan, mais do que qualquer banda que eu conheço, mantêm-se fieis ao seu estilo, que os tornou na banda que eu adoro incondicionalmente aí desde os meus 10 anos.E isto é dizer muito.

Contudo, é óbvio que o som, o estilo, e em parte os temas das músicas mudaram. 90% do tempo, já não estámos a falar de rebelião adolescente e de primeiros amores, mas sim de morte, perda e relações acabadas e dificeis. E eu penso que é esta progressão que faz com que os Simple Plan cresçam com os seus fãs, e que estes continuem ligados à música deles.

No que toca ao estilo de Get Your Heart On!, ele segue na rota do disco anterior, mas com uma áurea marcadamente menos sombria. Continua a ser um album punk-pop, até mais que o anterior, com momentos a pender mais para o rock como "Last One Standing" e outros mais num estilo de fusão com ritmos de hip-hop e raggae, como "Summer Paradise". E enquanto eu sei que haverá quem pense que este album tem os seus momentos, e que não é muito coeso e tudo o mais...a verdade é que depois da primeira impressão, nas seguintes dá para perceber para que são as canções que parecem mais fracas, porque, na minha opinião pelo menos, são exactamente esses momentos que dão a coesão ao album.

De referir ainda, é que este album marca a primeira aparição de colaborações num disco dos Simple Plan, e se a principio eu pensei que isso poderia ser um ponto negativo, até porque elas são bastantes, a verdade é que todas elas funcionam bem, até mesmo o rap em "Summer Paradise", que é aquela que à partida parece menos natural.

Para finalizar, e até porque é a última música no CD, tenho de vos falar de "This Song Saved My Life". Esta é uma música muito especial, porque foi construída a partir de mensagem de fãs que os Simple Plan receberam, e por essa razão, penso que, em grande parte, nos podemos identificar com ela, relativamente a esta banda ou outra. E depois, o coro no fim da canção, cantado também ele por fãs, é definitivamente arrepiante. Definitivamente para ouvir.

Resumindo, eu penso que este CD é uma grande banda sonora para o Verão, que não vai desiludir os fãs dos Simple Plan, e que com a promoção certa, até tem o potencial para lhes ganhar novos fãs.

Highlights: "Jet Lag", "Loser of The Year", "Astronaut" e "Summer Paradise"

Nota Final: 18/20

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário