sexta-feira, 29 de julho de 2011

Review: Batom Rouge Artist Intense da MUFE - #33

Olá gente...eu neste momento devo estar na praia, mas decidi deixar-vos este post, para não ficar a manhã toda calada.
Então, como podem ver pelo título, este post é uma review, do batom da linha Rouge Artist Intense da Make Up For Ever. Apesar de já ter este batom há quase um ano, eu decidi fazer esta review agora porque postei um look com ele ontem, e porque a MUFE vai lançar uma linha nova de batons, logo pareceu-me oportuno fazê-lo.

Vamos começar então pelo mais fácil...a quantidade e o preço. Eu fiz uma pesquisa e descobri que quando compramos este batom damos 19€ por 3,5g. Ele é obviamente caro. Não muito mais do que um batom da MAC, e bastante menos do que um Chanel, por ex, mas apesar de tudo caro. Não pela quantidade, que não é a maior que já se viu num batom mas nem é má, mas em relação ás marcas mais consumidas em Portugal (um da Rimmel custará á volta de 6€ e um da Maybelline 11€)

No entanto, ele é um bom investimento por variadissimas razões, a começar pela eabalagem. Ele vem numa caixa, como a maioria das marcas mais caras costuma vender os seus produtos. Dentro, está um tubo obviamente de plástico preto brilhante, com pormenores de prateado. O tubo parece-me bastante resistente e de boa qualidade.

Na base ele traz um autocolante (penso eu) colorido da cor do produto com a informação sobre ele, o que é óptimo para aquelas pessoas que gostem de olhar para o tubo e escolher a cor sem ter de abrir o batom. E eu penso que a cor do autocolante é bastante realista.

Quanto á linha em si, existe uma enorme variedade de cores (50, penso eu), incluindo um preto e um dourado, divididas por 2 texturas, Mat e Satin (os números baixos são mat e os altos satin) e penso que a maioria deles, ou pelo menos os mais usáveis estão, ao contrário do que acontece com alguns produtos da MUFE, disponiveis nas Sephoras pelo país fora (eu calculo que nas lojas da MUFE mesmo existam todos, mas não tenho a certeza)
A cor que eu tenho é a #33, Satin Fresh Pink, que é um rosa Barbie médio, que faz a união perfeita entre um batom forte mas usável para o dia a dia.


A textura deste batom é bastante cremosa e hidratante, com um acabamento Satin, ou seja, uma espécie de Matte luminoso, Ele dura bastante bem nos lábios, e não precisa de ser reaplicado muitas vezes, a não ser possivelmente depois das refeições. No entanto, ele deixa os lábios tingidos, por isso, se não se importarem com o facto de a cor estar um pouco menos viva e opaca, não é absolutamente necessário.

Basicamente, é um excelente batom, que vale a preço que pagamos por ele.

Nota final: 17/20

xoxo