terça-feira, 5 de julho de 2011

Lisboa: Delta Tejo

Olá outra vez! Este é o segundo post de Lisboa, e é sobre o festival Delta Tejo propriamente dito. Eu aviso desde já que estou neste momento a tentar fazer um video, que não está a correr nada bem, e por isso estou um pouco irritada, mas eu vou fazer um esforço, até porque tenho que passar tempo enquanto tento resolver o problema.

Ora...o Delta Tejo foi óptimo. Foi uma experiencia diferente, e positiva e que eu gostava de repetir se tivesse a oportunidade. O festival é muito especial em si eu acho, por causa até do tipo de música que se ouve lá.

Eu antes de ir, quando comecei a ouvir coisas sobre o sitio estava com medo, porque aquilo é em Monsanto, e eu acho que já todos ouvimos coisas sobre o sitio. Vocês não imaginam o meu alivio quando cheguei lá no primeiro dia e descobri que aquilo é literalmente no meio da Universidade Técnica de Lisboa...

Aquilo no primeiro dia não estava muito organizado...uma pessoa não sabia bem para onde ir, os seguranças à entrada não se entendiam...o que valeu foi estar pouca gente, pelo menos à hora que nós entrámos.

Por falar em entrada...o que uma pessoa sofre para entrar...é que depois de passar o "portão" há uma "escala" até á entrada propriamente dita...e para sair é a mesma coisa, mas a descer. =P

Quando finalmente chegámos lá acima, damos de caras com 2 coisas: a maioria da comida e o palco Santa Casa. Quanto á comida, eu posso-vos dizer que o restaurante Carnalentejana (eu acho que era assim) serve hamburgueres óptimos e umas batatas fritas bastante decentes, que foi o meu jantar nos 2 dias, os churros não são tão bons como cá no Porto ou à porta do futsal, mas também são bastante aceitáveis e o go natural! tem óptimas sobremesas...basicamente havia bastante variedade nesse campo.

Agora porra, alcool havia de todos os tipos (cerveja, licor, vinho...) mas cola não havia em lado algum! Que é isto? Andei a àgua o fim de semana todo...(tirando no japonês e no DV)

Descendo do Palco Santa Casa temos a zona de lazer...tem um trampolim, em que a minha mãe não me deixou andar, uma Fnac com (alguns) discos em saldo, uma montanha russa e um stand da Santa Casa com Raspadinhas...e mais cerveja.

E depois lá em baixo é o Palco Delta, o maior deles.

E lá em cima está a única atracção a que eu fui, que era esta:
Yap, u fui andar na roda gigante. Porque eu queria andar nalguma coisa, e era de borla, e pronto os meus pais foram comigo...porque era de borla.
E se alguém precisava de provas, aqui estou na cabine...verdade seja dita, eu não olhei muito para for da janela, mas aquilo nem era nada de especial...eu já andei em coisas que estavam mais perto do chão e abanaam bem mais...

Depois disto continuamos a ver o recinto durante um bocado e depois começaram os concertos, às 20h. Diga-se de passagem que eu estive em 8 concertos em 2 dias...embora por vontade própria mesmo só tenha estado em 5.

O primeiro concerto que eu vi foi no Palco Delta, que abriu com os GNR, acompanhados da Banda Filarmónica da GNR.
Por alguma razão, este foi o único concerto em que todas as fotos sairam bem...conseguem acreditar que isto foi tirado com o meu E5? Mas foi!
Quanto ao concerto em si..a introdução foi um bocadinho de nada comprida, mas de resto foi incrivel! Estes senhores estão para durar, o público estava a gostar imenso...foi um arranque perfeito!

A seguir fomos comer e fomos para o Palco Santa Casa para esperar pelos Zeca Sempre e levamos literalmente com os Maya Cool, que ainda por cima estenderam o concerto  20 minutos depois da hora...Eu não sei se vocês sabem, mas não há nenhuma Maya..é mesmo um preto + um coro...naquela dia aguentou-se, mas normalmente não é o meu estilo de música.

Com bastante atraso, eu diria já quase ás 23h, chegaram os Zeca Sempre, que na prática foi o concerto pelo qual eu lá fui na sexta de todo e valeu bem a pena.
Estas fotos foram um pesadelo para tirar...eles não paravam quietos, sobretudo o Bilac...Em compensação, o concerto foi tudo o que eu esperava, com muita alegria, qualidade, e pessoas a cantar em coro...Pena eles terem de tirar "Os Vampiros" do alinhamento, porque eu gosto muito da canção (eu fiquei com uma cópia do dito cujo) O meu momento preferido é dificil de escolher...mas gostei de "O Que Faz Falta", porque o Tozé (acho que ele se chama assim)  toca guitarra nessa, e a guitarra dele é linda (e eu adorava ter uma foto para ilustrar, mas já aquelas foram um pesadelo para tirar.)

Depois foi mais uma espera de uma vida e vieram os Amor Electro. E digamos que o cansaço, e o facto de tudo doer não ajudou, mas a verdade é que não fiquei nada impressionada. Para castigo, agora "A Máquina" está permanentemente na minha cabeça...Mas pronto, para quem gosta, o concerto foi bom, e acreditem que estava lá bastante gente que gostou...

No segundo dia entrámos praticamente directamente para o Palco Delta, que foi onde ficamos a noite toda. Se não fosse querermos marcar lugar, e o facto de ser ao mesmo tempo que os Clã, eu até gostava de ter visto a Lúcia Moniz, mas não deu, é pena.

O palco abriu com os Asa, que tinham uma única fã no público e não faziam o meu género, e está tudo dito.

Depois vieram os Clã...ai os Clã! Entre eles e os GNR venha o diabo e escolha!
Adorei! Foi dos concertos em que eu mais me diverti (ser ainda cedo ajudou xD) e foi realmente fantástico...Diga-se de passagem que eu não conhecia grande parte das músicas, porque eles estavam a apresentar o "Disco Voador", mas também teve grandes momentos, como o "Problema de Expressão", e o momento preferido, a "Corda Bamba". Só faltou o "Sopro do Coração"...

Já com a noite a aquecer chegou um dos momentos altos, pela mão da Aurea.
Yap, a foto é optima, mas foi o meu pai que a tirou à distância, que eu na primeira fila na consegui. A ironia. xD
Eu acho que a foto da Aurea devia aparecer no dicionário à frente da palavra "furacão". Tudo nela é enorme, desde a energia, á voz e à personalidade...e este concerto teve direito a um coro a condizer. Inesquecível!

Depois disto tive um ataque de cansaço dos meus...e saí da beira do palco minutos antes da Nelly Furtado entrar em palco, depois de ter estado a marcar lugar na primeira fila a noite toda. Yap, isso mesmo que leram.

Mas não interessa, porque tudo bem, não contei os pelos do buço inexistente da Nelly, mas aproveitei bem o conerto de longe, e dancei e mexi-me á vontade...na verdade não acho que tenha perdido muito, e ainda me tiraram esta foto para o FB da Fnac.
Por gostava de ter visto a cara que correspondia àquelas pernas...
Quanto ao concerto da Nelly...ai, foi um estrondo...não sei se diria que foi o melhor da noite, mas eu estava com medo que depois da Aurea a Nelly fosse uma desilusão e isso ela não foi...Foi sobretudo um concerto de exitos, com as músicas do "Whoa Nelly!" e do "Folklore", mas passando um pouco por tudo, até canções de outros artistas em que ela colaborou e covers...Além disso, ela mostrou que se sente em casa quando está em Portugal, falando e cantando em Português várias vezes, e ainda teve convidadas como a Lúcia Moniz e a Sara Tavares em palco com ela, que formaram momentos muito bonitos...Só gostava de ter ouvido "Más" e "On The Radio", que são minhas músicas preferidas, mas percebo que não dê para tudo, e foi um fecho de noite perfeito, mesmo sem elas.

Depois no domingo acabei por não ir porque não dava muito jeito para voltar na segunda, e eu só queria mesmo ver uma banda no cartaz, que eram os Expensive Soul, e para isso não valia a pena...E diga-se de passagem que também não sei se aguentava um terceiro dia....

Resumindo...eu amei o Delta Tejo e espero que dure muitos anos,  e espero voltar ao Alto da Ajuda!

E agora para fechar...a minha coleção de pulseiras...
Yap, eu andei com elas no braço o fim de semana inteiro...e a verde ainda nem tirei...

Espero que tenham gostado.

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário