quarta-feira, 27 de abril de 2011

Review: The Unforgiving dos Within Temptation

Olá meninas!

Eu não estou em casa, este post está pré-programado desde ontem porque ontem estava pronta para escrever 1000 posts então escrevi-os e  pré-programei-os haha.

Este post já está para vir há quase um mês...Eu não sei se há aqui muitos fãs dos Within Temptation, ou se alguém está interessado neste post, mas eu queria mesmo fazer uma review do CD novo deles e mostrar o meu apoio, por isso é o que eu vou fazer.

Antes de mais, para começar a a review, vou mostrar-vos a caixa do CD.

 Começamos com uma caixa de cartão fininha, com a capa tipo BD.
 Depois abrimos deslizando para o lado e temos os créditos e agradecimentos.
 Levantamos a pala onde estão os créditos para revelar o CD...
E tirando o CD, tadam! está a lista de músicas.

Eu adoro este sistema, É pratico, tem tudo o que precisa de ter, e faz com que o CD seja barato. Sim, porque ele custou 9€. A versão com DVD, caixa normal, e menos uma música custava 18€...conseguem imaginar porquê?

Agora quanto à música propriamente dita...este é um album conceptual, baseado numa BD que acompanha o album, que por sua vez é acompanhado por pequenos filmes que ligam os telediscos. Ele conta a história de uma velha que recruta espíritos amaldiçoados para punir as pessoas que fazem mal na terra e salvar o Mundo (ou coisa do género). Eu não sei onde este conceito se identifica com a maioria das canções no album, mas eu não li a BD ainda, e pelos videos consigo perceber algumas coisas.

O estilo deste album é diferente dos anteriores, mas continua a ter a identidade WT. Os grandes arranjos clássicos são substituidos por influências de rock dos anos 80, que vai de ritmos pesados a dançantes. A voz da Sharon não é levada ao limite como é habitual, mas não deixa de estar linda e em destaque, sobretudo nas baladas.

Não posso dizer que haja uma música verdadeiramente má neste CD, para ser sincera, embora haja uma ou duas de que gosto menos. É por isso que estou convencida de que este será um dos melhores albums deste ano. E os portugueses parecem concordar: este album entrou directamente para o 3º lugar do top de vendas do nosso país.

Recomendo vivamente, mas mais a versão normal pois tem "Utopia" como música bónus (e vale totalmente a pena), e porque como já disse é bastante mais barata.

Highlights: Shot in the Dark, Faster, Where Is The Edge, Sinéad, Lost, Stairway To The Skies.

Nota Final: 19/20

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário