quinta-feira, 28 de abril de 2011

Estoril Open: 4 dias, 0 tugas

Ora bem, aqui vai mais uma etapa da minha pseudo-reportagem do Estoril Open.

Hoje foi o infeliz dia em que os portugueses foram finalmente exterminados do Jamor.

A tragédia, apesar de tudo, começou ontem, quando ambas as duplas que ainda tinhamos no quadro de pares foram eliminadas na primeira ronda. Eu não vi os jogos, apenas acompanhei os resultados online, mas posso dizer que a dupla Gil/Taveres parece, pelo menos, ter sido eliminada facilmente, pese embora que os seus adversários eram cabeças de série. Pelo contrário, o Gastão Elias e o Pedro Sousa deram bastante luta aos seus adversários e foram eliminados após um longo 3º set.

Esta tragédia (que só não é grega porque penso que não há nenhum grego envolvido, senão até poderia ser) continuou ao inicio da tarde de hoje quando o João Sousa se deixou eliminar facilmente pelo Milos Raonic. E eu com tantas esperanças...é que apesar de tudo, o Raonic era um dos cabeças de série mais acessíveis, sobretudo por ser inexperiente na terra batida (ou red stuff como dizem os americanos XD), mas a verdade é que, tal como o seu parceiro de pares na segunda-feira, o João pareceu estar a ceder ao nervosismo...ou a outra coisa qualquer. E o Raonic segue em frente.

Finalmente, num momento menos trágico, mas que o podia ter sido, e que sela a nossa tragédia...o último dos portugueses cai. O Frederico Gil demorou a aquecer, e quando finalmente se encontrou já tinha perdido o primeiro set por 6-1 (penso que foi o pior set que algum português jogou este ano no Estoril Open) e estava a perder por 5-2 no segundo...mas ainda chegou ao tie-break mas não chegou, mesmo num suposto dia mau, para derrotar o poderoso (e lindo!) Fernando Verdasco   (epah...o que eu tive de pensar no adjectivo para o Verdasco)...Foi pena, dava bastante jeito ao Fred defender os pontos, mas o cartaz e o sorteio deste ano não o permitiram...E vemos o Verdasco na próxima ronda.

Parabéns a todos os que deram o máximo pelas nossas cores no nosso maior torneio (e agora pf voltem a trazer a Taça Davis para a Maia!) e boa sorte para o resto do ano!

Eu continuarei a acompanhar o torneio até à final!

xoxo

Sem comentários:

Enviar um comentário