terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Review: Pinceis do Boticário

Olá outra vez!

Bem, eu tenho adiado imenso este post, primeiro porque ainda não tinha testado como deve ser, depois porque tinha de estudar...mas agora está na hora de fazer a minha reviewzinha, com ou sem grandes testes.

Como sabem, ou deviam saber, eu comprei 2 pincéis (verdadeiras pechinchas!) nos saldos do Boticário e prometi que ia experimentá-los e depois falar-vos deles.

Então foram estes:
São, como eu já tinha dito, o de sombra e o de Base/Pó.

Agora, feita a recapitulação, vou falar deles em separado.

Então, primeiro temos o pincel de Base/Pó. Ele é assim:

Primeiro que tudo devo dizer que gosto do tamanho da "cabeça" dele. Nem é grande nem pequena demais, sendo assim boa para vários usos. No entanto acho um bocadinho estranho que ele é mais sobre o comprido que redondo...mas para algumas funções, como o contorno do rosto, até pode ser bom.

Eu só o usei com pós, nomeadamente com o bronzeador, e ele não apanha muito de cada vez, por isso à partida a aplicação é bastante suave.

No que toca aos pelos em si, eles são bastante suaves, mas talvez pudessem ser um pouco mais rigidas, para permitir uma aplicação mais precisa.

No geral, penso que é um bom pincel para pós, sobretudo pela qualidade-preço.

A nota final é de 16/20.

Passamos agora ao pincel de sombra:


Como vêm, este pincel não é denso, mas é um pouco mais denso do que os pinceis que costumamos ver para aplicação de sombras.

Ele é preciso que chegue para colocar sombras nas pestanas de baixo (embora eu por acaso não o tenha feito), mas tem densidade que chegue na ponta para se poder definir o concavo ou o canto exterior do olho.

Ele apnha bem o pó, sendo bom também para aplicar sombra na pálpebra, com um efeito muito bonito. Penso que não deve ser muito bom para esfumar, mas eu também só esfumo quando uso looks mais elaborados e faço-o com o pincel que uso para iluminar.

Eu não experimentei, mas penso que deve ser bom para aplicar corrector debaixo dos olhos.

Pelo preço, vale a pena ter 1...ou 10.

A nota final é 18/20.

Espero que tenham gostado, se tiverem dúvidas deixem um comentário!

xoxo

3 comentários:

  1. Ainda não experimentei esses pinceis, mas pelo preço devem valer a pena =) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Não tenho pincel nenhum d'O Boticário e, para ser sincera, não apelam muito ao meu lado consumista. Acho-os feios. Ahah xD Mas esse de sombra parece bom, realmente. Eu acho bom termos vários pincéis de sombra, com várias densidades e assim. =)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. não são as coisas mais bonitas...mas para coisas mais bonitas já temos as cores! e pelo preço não se pode pedir muito mais

    obrigado por passarem!

    xoxo

    ResponderEliminar