quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Review: Taylor Swift - Speak Now

Bem, com uma semana de atraso, mas finalmente aqui vai a review do novo CD da Taylor Swift, que eu comprei...há exactamente uma semana.

"Speak Now" é o terceiro disco de originais da Taylor Swift e o segundo editado na Europa, seguindo-se a "Fearless", editado no ano passado.
O album segue mais ou menos na mesma linha do anterior, com músicas predominantemente country-pop, a que qualquer rapariga com uma idade semelhante à da Taylor se pode identificar. Só gostava que ela às vezes protegesse mais a sua própria intimidade, tendo em conta os meios em que se move e as pessoas com que se dá.
A fórmula é a mesma, mas porque mudar algo que está bem? A grande mudança será que talvez as músicas mais ritmadas sejam mais dançáveis, a aproximar-se mais do pop.

Eu curiosamente, dou por mim mais inclinada para as canções mais tipicamente country do que para as mais pop, preferindo aliás as versões originais às versões europeias das músicas que as têm. Aliás, eu nem sequer percebo a razão de elas existirem.

Como percebem pela foto, eu sou portadora de uma edição deluxe, e embora esteja bastante feliz com isso, eu preferiria que ela tivesse os bónus sim, mas num CD apenas, porque honestamente dá imenso trabalho trocar de CD, quando na verdade, metade do 2º CD são repetições. Aliás, quem tem  esta edição tem 3 versões de "Back To December" à disposição, mas honestamente, mesmo sendo uma canção linda, o que é demais cansa.

Finalmente, um pequeno reparo...sou só eu que me lembro da canção dos Metro Station quando oiço "Story Of Us"?

Resumindo, penso que a Taylor fez novamente um óptimo trabalho, e que, e isto é um feito, pelo segundo ano consecutivo, ela vai ganhar o meu album preferido do ano!

Se tiver de lhe dar uma nota, o CD teria 19  valores em 20.

Highlights: "Mine", "Sparks Fly", "Speak Now", "Back To December" e "If This Was A Movie"

2 comentários:

  1. Olá! Passei por acaso no teu blog, e queria dar-te os parabéns! Adorei mesmo! És super simpática e querida e falas de moooontes de coisas que eu, em particular, gostei muito.
    Continua o teu bom trabalho!

    Beijinho.


    P.S. - Tenho a dizer-te que o teu melhor gosto, é seres do Sporting! SCP até morrer!!! :D

    ResponderEliminar
  2. thank you! e ser do Sporting é sempre um orgulho...

    e passa por cá sempre que quiseres! =)

    ResponderEliminar