sábado, 13 de novembro de 2010

Review: Rihanna - Loud

Bem, eu não devia estar a fazer isto...mas preciso de uma pausa do meu trabalho de Economia que está (ainda) por acabar.

Portanto, vamos a isso.


Começo já por umas observações prévias: adoro esta capa. Acho que a Rihanna está com uma maquilhagem muito bonita, e que aquela peruca vermelha, que eu odeio, está apresentável, e que pronto, a foto ficou bonita.

Agora que já falámos no aspecto gráfico, passemos ao resto.

Eu nunca fui fã da Rihanna nem nada que se pareça. Aliás, se me perguntam, acho que ela no geral é bastante mediocre como artista. No entanto, de tempos a tempos lá vou gostando de uma canção ou outra dela.

Isso, infelizmente, estava a tornar-se ainda mais dificil do que era costume nos últimos tempos. Para ser sincera, quando Rated R saiu, comecei a temer pela saúde mental da rapariga.

Felizmente, algo, ou alguém, puxou a menina que nós conhecemos quando ela apareceu para fora e voltámos a ter uma Rihanna mais bem-disposta e positiva para este disco.

E para ser honesta, é assim que eu gosto dela. (Peruca vermelha incluida)


E não pensem que eu sou maluca. Eu tenho consciência que nem todas as canções do disco são super alegres e positivas, não é isso que eu quero dizer. Simplesmente, não são todas sombrias ou suicidas. E isso é positivo.
 
Acho que este disto mostra uma evolução da Rihanna como artista e mostra também a sua personalidade e influências, e trata das suas experiências de vida sem ser sombrio e deprimente.
 
Neste disco, que tem, na minha opinião um estilo bastante eclético, podem-se ouvir influências de Raggae e de Rock, para além do som predominantemente electrónico de R&B. Quem ouve "Man Down" percebe logo porque raio tem ela uma sala Bob Marley em casa, e honestamente, quem pode dizer que não ficou surpreendido com o sample de "I'm With You" da Avril Lavigne em "Cheers"?
 
Honestamente, preferia era que não tivessem  feito "Love The Way You Lie (Part II)", acho que é simplesmente redundante, e que na prática, seria uma melhor música se não estivesse ligada à parte 1.
 
Resumindo, é um bom regresso para a Rihanna, que lhe pode salvar alguns fãs e trazer alguns novos.
 
Na minha escala, o disco merece 16 valores em 20.
 
Highlights: "Only Girl (In The World), "What's My Name" , "Cheers" , "California King Bed" e "Complicated".

Sem comentários:

Enviar um comentário