segunda-feira, 6 de setembro de 2010

The LookBook: Purple eyes

E aqui está ele, o último dos looks que prometi a semana passada.

Vou já dizer que dos que tenho postado, este é o meu favorito, porque gosto da maneira como me fica, e porque foi dos que foram menos afectados por possiveis erros meus.

Mas então vamos lá a isto.

Como podem ver, este look, embora rico em cor, tende a ficar muito natural e quase impercéptivel em mim quando tenho os olhos abertos (os óculos dão uma ajuda nisso, eles cortam um pouco a intensidade das cores).

Ele é basicamente constituido por olhos com cor e luz, e lábios simples e naturais.

Na cara, usei como de costume a base da Maybelline e o corrector da MAC, e tenho optado por não usar blush.

Como podem ver para os olhos apostei em tons de roxo, que fazem os meus olhos (azuis) parecer verdes.
Para isso usei na parte de dentro da pálpebra a sombra Dame's Desire da MAC e no canto de fora uma sombra com um tom ligeiramente diferente de uma palete barata.

Debaixo da sombrancelha usei uma sombra champagne/dourada da mesma palete.

Depois delineei os olhos com eyeliner liquido e aqui estão os (poucos) problemas do look. Para começar, não consegui levar esse liner mesmo até aos cantos exteriores do olho (não sei muito bem porquê não encontro a posição que me permita fazê-lo) e depois, embora o eyeliner ao longo de todo o olho esteja bastante bem e fino, nas fotos parece-me que ele foi parar onde não devia.

E enquanto o segundo problema não é especialmente fácil de resolver, o segundo até é, como descobri hoje. Se o eyeliner for parar a uma zona onde só é suposto ter sombra, basta colocar uma nova camada de sombra, e possivelmente isso resolverá o problema.

Nos lábios delineei e preenchi levemente os lábios com um lápis salmão/laranja e por isso usei um gloss.

Sem comentários:

Enviar um comentário