quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os opostos da vida...

Bem, quando criei este blog pensei que ia dedicar-me bem mais à sua manutenção. A verdade é que achava que tinha bem mais para dizer...até tinha planos para mudar o banner e isso. Depois descobri que se calhar não tinha assim tanta coisa que interessasse dizer, até porque pouca gente cá vem (mas hey, já tive um post com 2 comentários!) e o banner não mudou...acho que ganhei preguiça...ou então percebi que a minha vida não era assim tão relevante.

Anyway, avancemos que aquela introdução já me está a deprimir e o post ainda é longo. Esta semana tem sido de altos e baixos...que me fazem perceber como a vida, e a minha personalidade, é cheia de opostos. Alegria e tristeza, caro e barato, sol e chuva, femininidade e masculinidade...etc, etc e tal.

A semana passada foi o meu Baile de Finalistas, para o qual eu estava mega entusiasmada. Sabem como é,  para menina que é menina, os maiores marcos da vida são o Baile de Finalistas e o casamento.
Tinha o vestido perfeito, a maquilhagem perfeita, os sapatos de tortura da praxe, até tinha comprado um colar de prata lindo (ainda hei-de por uma foto dele por aqui)...e depois o Baile não era bem Baile, e sei lá, fiquei desiludida e mal-humorada. Saí do Baile às 23h30 (mas já estava a implorar para sair desde as 22h30) e depois vim para casa moer os miolos aos meus pais.

No rescaldo da tragédia, o fim-de-semana foi uma montanha russa, que neste momento sinceramente se mostra na minha mente como uma nuvem difusa em que só se destacam a derrota do Soderling com o Nadal e a dos juniores do Sporting com os do Benfica (não é que ver os nossos juniores na TV não seja uma alegria...mas neste caso nem tanto).

O inicio da semana de escola honestamente não ajudou muito...depois do calor estúpido da semana passada, esta decidiu fazer conjunto com a minha disposição e ficar cinzenta, fria e chuvosa. Segunda-feira é mais uma nuvem densa em que só se destaca uma longa ida ao médico, para ver como está o meu nariz. Depois de 2 horas à espera o homem lá me disse que estava a sarar bem. Muito obrigado.
Cheguei a casa, e depois de comer e tratar do mais necessário fui tomar um banho, para tentar lavar esta nuvem de cima da minha cabeça (e já agora o cabelo à Baile)...não sei se resultou, mas pelo menos fui para a cama mais fresquinha (como se fosse preciso, com este tempo).

Ontem, queria ver o Roddick no Queen's Club (bem podiam jogar lá tugas...guess they don't have the guts...or the name to get a WC) depois de uma manhã a aturar uma certa senhora, e depois a passear
à chuva para ver a (falta de) Justiça deste país em funcionamento. (Vejam a notícia, a sério) Não deu. Já tinha combinado com a Sara e com a Ana tratarmos da nossa aventura de Verão ontem. (Mas por acaso não foi isso que me impediu, mas sim o facto de o jogo dar na Eurosport 2, à noite)

Pelo menos o assunto ficou tratado. Agora só falta pagar e a nossa aventura fica assegurada. =) E aí a minha disposição lá começou a melhorar...não por muito tempo.

Fui mega cedo para a cama, mas um pouco mais descansada. Tirando que hoje acordei às 7 da manhã...ainda mais cedo do que se fosse um dia normal de escola. Não havia nexexidade, tendo em conta que só lá tinha de estar às 9h30.

Depois de saber que vou ter um bónus na nota de Sociologia e que a minha stora de Português me está a castigar por ter tido um mau momento...aparentemente aluno do secundário é super-humano...tive um almoço de turma, daqueles em que na verdade falta quase metade da turma. E incrivelmente não foi mau, mas por alguma razão estou uma beca aversa a ajuntamentos e depois de uma hora a aturar aquela gente já estava mais que cansada.

Vim embora com a Vilminha e com a Ana...fomos fazer vários recados, entre eles ver um curso de espanhol para mim e para a Ana (tirando que entretanto descobri que já não vou precisar dele logo agora é só para a Ana) e depois a Vilma deixou-me no El Corte. Eu ia lá fazer umas comprinhas e encontrar-me com outra Ana, mas devido ao mau tempo a outra Ana não pode ir, logo fui só fazer umas comprinhas.

Claro que como eu sou daquelas pessoas que grande parte das vezes quando planeiam comprar alguma coisa e não a encontram têm tendência para comprar outras coisas quase totalmente diferentes.

Saí de lá com um conjunto de 6 elásticos para o cabelo que tinha visto da última vez que lá fui e que achei o máximo, o pincel 219 da MAC (que dificilmente vai ganhar companhia de algum primo porque eu comprei-o só por achar que é o único pincel realmente insubstituivel que a MAC tem e neste momento já nem tenho a certeza se fiz bem), o pincel crease danova linha da Sephora (porque não havia mais nenhum pincel dessa função que fosse mais barato) e um spray de limpeza diária dos pinceis (porque era barato, porque evita misturar cores e porque evita lavar tantas vezes). Este último não estava na lista... o que eu queria mesmo era um pincel de blush (ou no caso um de pó porque os de blush não me servem porque são muito pequenos) mas não havia nenhum que me agradasse e que estivesse dentro das minhas possibilidades naquele momento (parece que vou ter de continuar a usar o pincel de pó gigante da minha mãe).
Sobraram-me à volta de 10€. Não me posso queixar...muito!

O resto da tarde passei-o a ver videos no YouTube e a fazer a minha ronda habitual por todos os sites e mais algum, e acabei por passar no site de bijuteria...e voltei a apaixonar-me por uma pulseira, vida infeliz eu tenho!


E agora estou á espera que os powers that be desta casa decidam o que vamos fazer, tendo em conta que o meu pai faz anos e temos todos ideias diferentes sobre o assunto.

E pronto, enquanto espero, tenho algumas coisas a dizer que me esqueci de dizer na altura devida no post...por causa do tal complexo de nuvem dispersa.

Tipo que sexta antes de ir ao Baile recebi um mail muito curioso sobre este mesmo blog, imagine-se! Era de uma senhora do site Ideias aos Molhos a agradecer o meu apoio ao Rui Machado durante o Estoril Open...deixou-me meia histérica, mas comeu-me a cabeça toda.

E que estou muito feliz porque o menino que fuma 2 maços de tabaco por dia já reduziu para 15 cigarros.

E que agora sou apoiante da Alemanha, sobretudo depois de ontem saber que o Nani já não vai ao Mundial. (A lógica do Queirós a convocar o Amorim é que me come toda.)

E que na segunda mudei o wallpaper do meu PC, agora é este:


E sinceramente, acho que não tenho mais nada a dizer por agora, e que este post já é longo que chegue.

1 comentário:

  1. grande post (:
    e espero sinceramente que essa nuvem tenha desaparecido (:

    eu chego tarde mas comento :b

    ResponderEliminar