domingo, 9 de maio de 2010

Mind Da Gap - A Essência

Hey everyone! Finalmente estou de volta ao controlo supremo do meu PC...e por isso vou fazer 2 posts. O que é uma parvoice porque quase ninguém liga a este blog...e ninguém o conhece anyway. Se calhar está na hora de coagir os meus colegas e amigos para virem aqui.

Então, eu decidi fazer um post não muito longo sobre o CD novo dos Mind da Gap, que eu adoro. Aliás, eu adoro tanto que ainda mal estava fora do hospital e já estava na Worten a comprar o CD.


Esta é a capa de A Essência, que é um disco com 13 faixas normais e uma escondida.
Eu sou mega suspeita com isto porque sou bué fã dos MDG, já os vi ao vivo 4 vezes acho eu...eu já nem oiço muito hip-hop e mesmo assim continuo fascinada com eles.

Para mim, este CD que vai muito provavelmente passar despercebido para 90% do Mundo é um acontecimento de que já estou à espera desde que o primeuro single saiu ainda o ano passado. E porra, quase desesperava com isto.

E depois ele saiu e se eu não ouvia a música no meu MP4 e me lembrava de ir ao site até hoje não sabia o que perdia. E o que eu perdia!

É fantástico o CD. Já o ouvi 2 vezes e meia (na sexta, hoje, e um bocadinho ontem no caminho de volta de Leixões.) e a primeira coisa que me chamou a atenção foram as batidas e as melodias. Geniais, como sempre, parabéns Serial!
As letras são na linha do costume, criticas sociais e politicas 99% do tempo. Mas precisamos delas, e esse é o tema natural do hip-hop.
Músicas preferidas..."Sintonia", "Essência" e "Abre os Olhos".

Só tenho 2 queixas em relação a este disco: primeiro, demora um pouco a aquecer, especialmente a primeira música, mas não se assustem, acaba por aquecer; e porra, "Abre Os Olhos" tinha mesmo que estar quase 1/4 de hora depois de "Marcas"?

(E agora vou procurar uma foto do Estoril Open para o post sobre a minha semana...)

Sem comentários:

Enviar um comentário